Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória queimada ou coisa pior?


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Eu tive o azar de e um raio cair em cima da minha casa. A corrente elétrica veio pelo cabo de rede, queimou o modem e deixou a conexão do cabo de rede até preta. Obviamente o pc não ligou, então eu substituí a placa-mãe e até a fonte (eu já queria trocar, provavelmente não tinha queimado). Porém o pc esta apresentando os seguintes sintomas:

1- Ao ligar, não dá nenhuma imagem no monitor.

2- Reinicia a todo tempo.

3- Não bipa

4- Mesmo quando fica ligado por um pouco mais de tempo (10s), não dá video e não bipa.

 

Enfim, já tirei a GPU e conectei na saída in-board sem nenhum resultado. Desconfio que seja o raio queimou a memória também. Meu maior temor é a respeito do cpu.

Desde já agradeço a todos.

IMG_5245.jpeg

IMG_5246.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometi um erro de iniciante, simplesmente não me atentei a ver a compatibilidade da placa em relação ao cpu. A placa é de soquete 1151, mas é para i7- 8º e 9º geração. O meu cpu é o i7-6700, não é compatível com a placa-mãe. Não vou comprar um processador agora, mas vou postar aqui, assim que eu resolver a questão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...