Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Geil 3000Mhz não sobe frequência acima de 2400mhz


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda, tenho setup com placa-mãe Biostar Z370GT6 (Bios Att), com I5 8600K + 2x8GB Geil Evo Potenza DDR4 3000Mhz, infelizmente desde o dia que adquiri o kit de memórias não consigo subir a frequência para mais de 2400Mhz setando através do modo manual/personalizado, recentemente entrei em contato com o suporte da Biostar para solucionar o problema, foi proposto que alterasse de forma manual o clock (assim como fiz para chegar até 2400Mhz) só que dessa vez setando para 3200Mhz e alterando a tensão da memória para 1.350V (Assim como demonstram os prints enviados pelo suporte com os itens grifados em vermelho).

 

Feito o procedimento, não consegui chegar no resultado, as memórias voltaram para o padrão 2133Mhz. Já tentei ativar o XMP, porém assim como nos outros modos não da vídeo, sinceramente não sei o que fazer, eu não gostei dos resultados da memória estou bastante frustrado por não conseguir atingir o clock prometido, já estou pensando em vender esse kit e adquirir outro, alguém tem alguma sugestão de configuração manual com a qual possa fazer o teste? Seguem prints das specs da memória!

 

Desde já, Agradeço.

889.jpg

890.jpg

Captura de Tela (528).png

Captura de Tela (531).png

Captura de Tela (530).png

Captura de Tela (529).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Breno.

 

pelo conhecimento que tenho, em seu produto seria apenas necessário deixar todas as configurações da Memoria RAM no modo AUTO, e apos isso Selecionar o Profile 1 no XMP , assim a mesma deveria ser reconhecida como 3000 Mhz.

 

acredito que o Ideal seria você voltar a Bios para o Default e apos isso apenas definir o Profile 1 na configuração do XMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcelo Augusto Ganz disse:

Boa tarde Breno.

 

pelo conhecimento que tenho, em seu produto seria apenas necessário deixar todas as configurações da Memoria RAM no modo AUTO, e apos isso Selecionar o Profile 1 no XMP , assim a mesma deveria ser reconhecida como 3000 Mhz.

 

acredito que o Ideal seria você voltar a Bios para o Default e apos isso apenas definir o Profile 1 na configuração do XMP.

Olá Marcelo, infelizmente mesmo setando o profile XMP e todas as configs no AUTO, a memória não da vídeo, não sei o motivo, ela só roda em 2400Mhz, deve ser alguma incompatibilidade com a mobo 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...