Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memorias gloway são compativeis com a320 ex gaming?


Posts recomendados

Estou planejando comprar minha memoriam RAM na china. uma da GLOWAY (vou colocar na a320 EX GAMING Asus. falam que é a a320 mais bombada que tem.) e em um 2700. mas essa não é a duvida, é uma memoria de 3200mhz. da GLOWAY. o ***** é saber se é compativel com essa placa-mãe. eu olhei no site da asus numa lista feita em 2017, e não achei nada sobre meu modelo lá. mas olhando no link da memoria, achei um cara falando q tava usando ela numa A320 Asus Prime, que é da mesma fabricante. e quando olhei na lista da asus prime, tambem feita em 2017. TAMBEM NÃO TINHA NADA SOBRE O MODELO. e ai minha pergunta foi. como o cara conseguiu, posso comprar sem medo? tem alguma outra fonte pra eu consultar? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o maior problema nao é em questao da placa-mãe nao suportar, é do processador mesmo.

terceira geraçao tem maior campatibilidade com memorias.

 

recomendo nao pegar essa a320 para usar com ryzen 2700... essas placas sao mais de entrada, e voce está colocando um processador que exige muito. iria de b350 por segurança.

 

essas gloway tem bons preços, mas latencia ALTISSIMA... muitas com CL19 ou maior. Se pegar as teamgroup t-force 3200mhz vai pagar 279 na pichau atualmente, e tem CL16... compensa mais, alem de que será possivel fazer um OC sem subir a latencia como na gloway, que praticamente a cada 200mhz sobe 1 CL... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Lopes Marques disse:

o maior problema nao é em questao da placa-mãe nao suportar, é do processador mesmo.

terceira geraçao tem maior campatibilidade com memorias.

 

recomendo nao pegar essa a320 para usar com ryzen 2700... essas placas sao mais de entrada, e voce está colocando um processador que exige muito. iria de b350 por segurança.

 

essas gloway tem bons preços, mas latencia ALTISSIMA... muitas com CL19 ou maior. Se pegar as teamgroup t-force 3200mhz vai pagar 279 na pichau atualmente, e tem CL16... compensa mais, alem de que será possivel fazer um OC sem subir a latencia como na gloway, que praticamente a cada 200mhz sobe 1 CL... 

mas essa a320 é a melhor que tem, com os melhores vrms, dizem que ela suporta até o 3700x. ok, se for o caso, eu posso pegar o 3600.   

eu não quero fazer OC nas memorias. e respondendo a pergunta da latencia, a dessa memoria é 16-18-18-38. não sei que CL ela é. mas se for como e to pensando é CL 16. ent já n tem muito problema, e se eu pegar o 3600. a maior memoria q ele aguenta é 3200mhz mesmo, ent pra q eu faria oc? alem de q eu nem sei fazer kk. mas tem como me ajudar com a pergunta inicial. é a q mais me preocupa ;-;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

Estou planejando comprar minha memoriam RAM na china. uma da GLOWAY (vou colocar na a320 EX GAMING Asus. falam que é a a320 mais bombada que tem.) e em um 2700.

Se ainda não tiver comprado a placa-mãe e o processador, não faça, você está cometendo 2 erros aí. Se já tiver, paciência, deveria ter pedido uma recomendação antes de comprar.

 

25 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

eu olhei no site da asus numa lista feita em 2017, e não achei nada sobre meu modelo lá. mas olhando no link da memoria, achei um cara falando q tava usando ela numa A320 Asus Prime, que é da mesma fabricante. e quando olhei na lista da asus prime, tambem feita em 2017. TAMBEM NÃO TINHA NADA SOBRE O MODELO. e ai minha pergunta foi. como o cara conseguiu, posso comprar sem medo? tem alguma outra fonte pra eu consultar? obrigado.

A lista de compatibilidade de memória não é uma lista exclusiva dos únicos que funcionam, é apenas uma lista de alguns poucos modelos que o fabricante testou enquanto estava desenvolvendo a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

 mas tem como me ajudar com a pergunta inicial. é a q mais me preocupa ;-;

 

 

10 minutos atrás, Matheus Lopes Marques disse:

o maior problema nao é em questao da placa-mãe nao suportar, é do processador mesmo.

terceira geraçao tem maior campatibilidade com memorias.

 

a320 não é para ryzen 7.

 

voce pode nao fazer overclock, até porque se fazer, ja vai ter thermal throtling quase garantido.

esse ryzen 7 2700 exige bastante dos vrm's, e voce quer colocar em um a320

9 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

com os melhores vrms
 

a320 com os melhores VRM's... 4+2, padrão de quase todas a320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Se ainda não tiver comprado a placa-mãe e o processador, não faça, você está cometendo 2 erros aí. Se já tiver, paciência, deveria ter pedido uma recomendação antes de comprar.

 

A lista de compatibilidade de memória não é uma lista exclusiva dos únicos que funcionam, é apenas uma lista de alguns poucos modelos que o fabricante testou enquanto estava desenvolvendo a placa-mãe.

a placa-mãe eu pedi recomendação sim. foi  no Clube do Hardware do facebook. eles falaram que essa tava sendo uma otima opção porque tinha otimos dissipadores nos vrms, 4 slots e sla o que. mas o processador to pra pegar ainda, quero pegar o 3600 ou o 2700. qualquer um dos dois. a memoria vou pegar ass q eu tiver o confirmação que funciona. 

mas só to com a placa-mãe no momento.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Matheus Lopes Marques disse:

 

 

 

a320 não é para ryzen 7.

 

voce pode nao fazer overclock, até porque se fazer, ja vai ter thermal throtling quase garantido.

esse ryzen 7 2700 exige bastante dos vrm's, e voce quer colocar em um a320

a320 com os melhores VRM's... 4+2, padrão de quase todas a320

maeu não quero faze oc ***** kkkk

a foto dela ai. falaram que ela era boa. eu vou usar até só no stock. falaram que é a melhor a320m. que da pra colocar o 3600 ou o 2700 em stock sem stress. ela já ta aq em casa. as outras peças n peguei.

. image.png.88de64162021c8214c10a80b9e1da12d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jão dp pastel disse:

a placa-mãe eu pedi recomendação sim. foi  no Clube do Hardware do facebook. eles falaram que essa tava sendo uma otima opção porque tinha otimos dissipadores nos vrms, 4 slots e sla o que. mas o processador to pra pegar ainda, quero pegar o 3600 ou o 2700. qualquer um dos dois. a memoria vou pegar ass q eu tiver o confirmação que funciona. 

Quem quer que tenha recomendado uma A320, eu certamente me questiono que outras abobrinhas o cara pensa na cabeça... fosse um PC basicão com um Athlon G da vida, tudo bem, eu até entenderia. Eu continuo discordando, mas pelo menos eu entendo. Agora, com processador do nível do 2700, esquece, o mínimo é uma B350, e o recomendado é pelo menos uma B450. Sério, acho que nesses anos todos de Ryzen, dá para contar nos dedos da mão do Lula quantas vezes eu recomendei uma A320, e provavelmente ainda vai sobrar.

 

Mas enfim. Se for um PC para jogos, como eu suponho, o 2700 não faz muito sentido, pegue o 3600 se quiser mais desempenho ou o 1600AF se quiser economizar.

 

Sobre a RAM, é compatível sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Quem quer que tenha recomendado uma A320, eu certamente me questiono que outras abobrinhas o cara pensa na cabeça... fosse um PC basicão com um Athlon G da vida, tudo bem, eu até entenderia. Eu continuo discordando, mas pelo menos eu entendo. Agora, com processador do nível do 2700, esquece, o mínimo é uma B350, e o recomendado é pelo menos uma B450. Sério, acho que nesses anos todos de Ryzen, dá para contar nos dedos da mão do Lula quantas vezes eu recomendei uma A320, e provavelmente ainda vai sobrar.

 

Mas enfim. Se for um PC para jogos, como eu suponho, o 2700 não faz muito sentido, pegue o 3600 se quiser mais desempenho ou o 1600AF se quiser economizar.

 

Sobre a RAM, é compatível sim.

obrigado pela info cara, em stock pelo menos a placa-mãe vai aguentar o 3600.  mas como você disse, eu vou trocar em alguns meses então.  por uma mortar da msi.  que bom que a ram é compativel, vou comprar sem medo. valeu parceiro. mas pode me ajudar com mais uma coisa. 

 fala que o CL é 16-18-18-38, isso quer dizer o que?  @Imakuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

obrigado pela info cara, em stock pelo menos a placa-mãe vai aguentar o 3600.  mas como você disse, eu vou trocar em alguns meses então.  por uma mortar da msi.  que bom que a ram é compativel, vou comprar sem medo. valeu parceiro. mas pode me ajudar com mais uma coisa. 

 fala que o CL é 16-18-18-38, isso quer dizer o que?  @Imakuni

São os timings da RAM. Basicamente, são várias medidas que, quando combinadas com a frequência, ditam o tempo de resposta para várias operações diferentes.

 

Considerando uma frequência fixa, quanto menor, melhor, mas maior a chance de ficar instável. É uma das coisas que você tem que ajustar na hora de fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

@Imakuni sim mas, é que normalmente falam só o CL base, tipo ; essa memoria é CL15. essa tem 4 timings, e qual seria o dela? ela é CL 16? 17? 18? 

Na realidade, toda RAM tem alguns 4 primários (5 se você incluir CR) e uns ~50 entre secundários e terciários, mas o pessoal geralmente abrevia e só menciona o primeiro, tCL. No caso, essa nomenclatura está especificando todos os primários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Na realidade, toda RAM tem alguns 4 primários (5 se você incluir CR) e uns ~50 entre secundários e terciários, mas o pessoal geralmente abrevia e só menciona o primeiro, tCL. No caso, essa nomenclatura está especificando todos os primários.

ent ela é CL16 por assim dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...