Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como descubro a capacidade máx. de memória que minha mobo aceita?


Posts recomendados

Recentemente adquiri uma outra placa-mãe, para repor a minha antiga, estourada.

Na inicialização ela sobe como OPTIPLEX 755 SERIES... BIOS Revision A20.

Instalei o CPU-Z para ver quanta memória ela controla, mas não consegui detectar essa informação, apenas mostrou: Model. 0JR271, Chipset Intel Q35 Rev. A2.

 

Alguém poderia me auxiliar nisso? Pretendo comprar uns pentes novos para 'desafogar' a danada.

Obrigado a todos, por quaisquer infos que possam surgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Fábio Dipi disse:

Recentemente adquiri uma outra placa-mãe, para repor a minha antiga, estourada.

Na inicialização ela sobe como OPTIPLEX 755 SERIES... BIOS Revision A20.

Instalei o CPU-Z para ver quanta memória ela controla, mas não consegui detectar essa informação, apenas mostrou: Model. 0JR271, Chipset Intel Q35 Rev. A2.

 

Alguém poderia me auxiliar nisso? Pretendo comprar uns pentes novos para 'desafogar' a danada.

Obrigado a todos, por quaisquer infos que possam surgir.

 

Olá Fabio, seja bem vindo

 

Com estas informações é difícil sabermos exatamente qual a quantidade suporta, ainda mais sendo uma placa-mãe OEM.

Precisamos saber qual modelo desse dell, quais as configuraçoes da maquina e se possivel uma foto de dentro dele.

 

Eu chuto 8GB 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mr. Caio Augusto disse:

 

Olá Fabio, seja bem vindo

 

Com estas informações é difícil sabermos exatamente qual a quantidade suporta, ainda mais sendo uma placa-mãe OEM.

Precisamos saber qual modelo desse dell, quais as configuraçoes da maquina e se possivel uma foto de dentro dele.

 

Eu chuto 8GB 

poxa... obrigado pela recepção! kkkkkkkkkkk Foi mal... irei trazer mais informações então!!

É um dell! Era o optiplex gx620... mas como a placa-mãe foi pro pau, eu comprei outra mobo, veio essa 755 com um core2duo 1.8Mhz.

 

Tentarei tirar uma foto da mobo!

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Fábio Dipi disse:

poxa... obrigado pela recepção! kkkkkkkkkkk Foi mal... irei trazer mais informações então!!

É um dell! Era o optiplex gx620... mas como a placa-mãe foi pro pau, eu comprei outra mobo, veio essa 755 com um core2duo 1.8Mhz.

 

Tentarei tirar uma foto da mobo!

Obrigado!

 

Fábio, baixe o CPU Z e veja se consegues me mostrar o modelo da placa-mãe.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Fabiao,

 

8GB 

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/optix_755?c=br&l=pt&s=corp&~tab=specstab&~wsf=tabs

 

DDR2

 

Mas me explique o que exatamente precisa? quanto de memoria você tem?

grande Caião!!! Good News!!!

 

então bro, eu tenho 2 pentes da corsair dominator... totalizando 4gb... (2x 2gb)

mas to achando a máquina bem sufocada, saca...

será q compensa jogar mais 4 gb aí?

 

e outra... onde vou achar essa dominator hoje em dia? é antiga!!

no caso eu acredito que terei que vender essas duas e comprar as 4 iguais, de outro modelo...

 

o que me recomendas?

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Fabiao,

 

8GB 

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/optix_755?c=br&l=pt&s=corp&~tab=specstab&~wsf=tabs

 

DDR2

 

Mas me explique o que exatamente precisa? quanto de memoria você tem?

 

mobo.jpg

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, Fábio Dipi disse:

grande Caião!!! Good News!!!

 

então bro, eu tenho 2 pentes da corsair dominator... totalizando 4gb... (2x 2gb)

mas to achando a máquina bem sufocada, saca...

será q compensa jogar mais 4 gb aí?

 

e outra... onde vou achar essa dominator hoje em dia? é antiga!!

no caso eu acredito que terei que vender essas duas e comprar as 4 iguais, de outro modelo...

 

o que me recomendas?

adicionado 0 minutos depois

 

mobo.jpg

*CORREÇÃO!

Não são as dominator, e sim essas:

117213346_2378198585817515_601115487783930801_n.jpg

adicionado 8 minutos depois

@Matheus Lopes Marques obrigado pelas infos brother!!! vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então, Dr.

 

Eu acho que não sentira muita diferença de desempenho neste caso. o Core 2 duo gerencia bem 4GB, mais do que isso só para aplicações especificas.

Você tem 4 slots de memoria na sua placa pelo que vi, então não precisara vender os pentes  e comprar 2 de 4GB, mas mesmo querendo acho difícil conseguir pentes novos, ainda mais DDR2 que se não me engano só vai ate 2GB por modulos. 

 

Vou te dar um conselho, nestes computadores mais antigos, o que esta dando uma sobrevida neles é add um SSD, pode ser estes mais baratinhos mesmos sabe e colocar o sistema nele, e deixar o HD para arquivos. Outro detalhe que percebi na sua foto, cuidado com estas Shell de mudar o thema do windows ok?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto então irmão, vou aproveitar o gancho então e te apertar agora kkkkkkkkk

 

seguinte... como você sugeriu um SSD ao invés das memórias, achei bastante interessante... porém surgiu outraaaaaaa dúvida...

será q essa mobo tem mais SATA PORTs disponíveis?

(eu não consigo abrir a cpu, pois está dentro de um armarinho, uma ***** gambiarra, lá em baixo kkkkkkk)

 

eu tenho um hd no sata e um drive de dvd no sata...

será que terei que desativar o drive de dvd e jogar o ssd nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
55 minutos atrás, Fábio Dipi disse:

@Mr. Caio Augusto então irmão, vou aproveitar o gancho então e te apertar agora kkkkkkkkk

 

seguinte... como você sugeriu um SSD ao invés das memórias, achei bastante interessante... porém surgiu outraaaaaaa dúvida...

será q essa mobo tem mais SATA PORTs disponíveis?

(eu não consigo abrir a cpu, pois está dentro de um armarinho, uma ***** gambiarra, lá em baixo kkkkkkk)

 

eu tenho um hd no sata e um drive de dvd no sata...

será que terei que desativar o drive de dvd e jogar o ssd nele?

 

Boa noite Dr,

 

Em meu trabalho nós tínhamos bastante máquina deste modelo que foram baixadas e doadas para instituição carente, por mais que minha função não é esta, (sou economista e trabalho na parte fiscal da empresa) eu me prontifiquei a fazer a triagem das máquinas e descartar aquelas que estavam ruins e juntar outras para fazer o maior numero de máquinas funcionais. 

 

Eu me recordo que haviam 3 portas SATA + 1 e-SATA. Eram duas SATA 1 próximas e uma SATA 2 (3Gbs). Isso foi recente e por isso me lembro. Porém como trata-se de uma plataforma OEM, não posso garantir que todas tenham. A DELL tem mania de customizar as placas e modificar a posição de portas, inclusive suprimir. Acredito que tenha 3 portas sata mas eu me sentiria mais confortável se pudesse abrir e verificar ok? Outra questão que precisa verificar é se há um conector de alimentação disponível devido as fontes também ser OEM e não seguem o padrão ATX de quantidade minima de portas.

 

So abrindo e verificando estas duas situação, se não ai tera que "perder" a entrada de DVD, mas nada que um suporte de CADY nao o transforme em um driver USB externo ok?  

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

 

Boa noite Dr,

 

Em meu trabalho nós tínhamos bastante máquina deste modelo que foram baixadas e doadas para instituição carente, por mais que minha função não é esta, (sou economista e trabalho na parte fiscal da empresa) eu me prontifiquei a fazer a triagem das máquinas e descartar aquelas que estavam ruins e juntar outras para fazer o maior numero de máquinas funcionais. 

 

Eu me recordo que haviam 3 portas SATA + 1 e-SATA. Eram duas SATA 1 próximas e uma SATA 2 (3Gbs). Isso foi recente e por isso me lembro. Porém como trata-se de uma plataforma OEM, não posso garantir que todas tenham. A DELL tem mania de customizar as placas e modificar a posição de portas, inclusive suprimir. Acredito que tenha 3 portas sata mas eu me sentiria mais confortável se pudesse abrir e verificar ok? Outra questão que precisa verificar é se há um conector de alimentação disponível devido as fontes também ser OEM e não seguem o padrão ATX de quantidade minima de portas.

 

So abrindo e verificando estas duas situação, se não ai tera que "perder" a entrada de DVD, mas nada que um suporte de CADY nao o transforme em um driver USB externo ok?  

 

orra!!! sabe demais!!!

grande Caião, suas dicas me foram úteis (e confortantes) kkkkkkkkkkkk

 

Muito obrigado!

Assim que eu adquirir os dispositivos e fazer o up, voltarei aqui e lhe comunicarei como ficou!!

 

Um abraço grande, obrigado e sucesso sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, Fábio Dipi disse:

 

orra!!! sabe demais!!!

grande Caião, suas dicas me foram úteis (e confortantes) kkkkkkkkkkkk

 

Muito obrigado!

Assim que eu adquirir os dispositivos e fazer o up, voltarei aqui e lhe comunicarei como ficou!!

 

Um abraço grande, obrigado e sucesso sempre!

 

Estamos a disposição Fabiao! se precisar de algo é so chamar! estamos aqui! pode citar também se precisar.

 

Aguardo o retorno do resultado, abraços e sucesso

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...