Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reutilizar caixa do sony MHC-GN900


Posts recomendados

Olá pessoal, meu pai tem um som antigo da sony modelo MHC-GN900, abaixo as especificações dele: 

 

A especificação do equipamento:

Amplificador
Potência de Saída RMS 275 + 275 watts
(4 ohms a 1 kHz, 10%THD)
Potência de Saída PMPO 6000W

 

Caixas acústicas (SS-GN900)
Unidades de Alto-falantes
Sistema 2 vias, 3 unidades, tipo bass-reflex
Woofer: 16 cm, tipo cone
Tweeter: 2,5 cm, tipo corneta
Impedância Nominal 4 ohms
Dimensões (LxAxP) Aprox. 526 × 291 × 331 mm

 

2123391792_ScreenHunter_842Aug_0901_57.png.b9a6aac8711dd35000b21b126abe0aa1.png

 

Inicialmente queria reaproveitar a fonte e o amplificador para ligar as caixas direto e por uma conexão P2 ligar um celular ou outro aparelho com usb para enviar o som para ele, mas vendo aqui e em outros fóruns parece bastante complicado executar essa tarefa já que sou iniciante em eletrônica mas curioso.

Outra ideia acho que mais fácil, seria reutilizar só as caixas, mas gostaria de recomendação de algum amplificador que funcione para as especificações dessas caixas, em outro tópico que possa ser parecido foi indiciado um amplificador daqueles da china, abaixo o modelo indicado 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1224476838-amplificador-de-som-lvpin-lp-200-lp-838-super-bass-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=eca69986-882c-4806-bab9-7b930dbbdd84

a minha duvida é que ele é Amplificador Hi-Fi Stereo 2x20w RMS e na especificação do som diz Potência de Saída RMS 275 + 275 watts, talvez esteja falando errado mas achei o amplificador indicado bem mais fraco  do que o som para empurrar as caixas, mas se alguém puder tirar essa duvida agradeço muito.

 

 

Agradeço a ajuda de todos desde já.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 09/08/2020 às 02:05, raizen shinaider disse:

Olá pessoal, meu pai tem um som antigo da sony modelo MHC-GN900, abaixo as especificações dele: