Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reutilizar caixa do sony MHC-GN900


Posts recomendados

Olá pessoal, meu pai tem um som antigo da sony modelo MHC-GN900, abaixo as especificações dele: 

 

A especificação do equipamento:

Amplificador
Potência de Saída RMS 275 + 275 watts
(4 ohms a 1 kHz, 10%THD)
Potência de Saída PMPO 6000W

 

Caixas acústicas (SS-GN900)
Unidades de Alto-falantes
Sistema 2 vias, 3 unidades, tipo bass-reflex
Woofer: 16 cm, tipo cone
Tweeter: 2,5 cm, tipo corneta
Impedância Nominal 4 ohms
Dimensões (LxAxP) Aprox. 526 × 291 × 331 mm

 

2123391792_ScreenHunter_842Aug_0901_57.png.b9a6aac8711dd35000b21b126abe0aa1.png

 

Inicialmente queria reaproveitar a fonte e o amplificador para ligar as caixas direto e por uma conexão P2 ligar um celular ou outro aparelho com usb para enviar o som para ele, mas vendo aqui e em outros fóruns parece bastante complicado executar essa tarefa já que sou iniciante em eletrônica mas curioso.

Outra ideia acho que mais fácil, seria reutilizar só as caixas, mas gostaria de recomendação de algum amplificador que funcione para as especificações dessas caixas, em outro tópico que possa ser parecido foi indiciado um amplificador daqueles da china, abaixo o modelo indicado 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1224476838-amplificador-de-som-lvpin-lp-200-lp-838-super-bass-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=eca69986-882c-4806-bab9-7b930dbbdd84

a minha duvida é que ele é Amplificador Hi-Fi Stereo 2x20w RMS e na especificação do som diz Potência de Saída RMS 275 + 275 watts, talvez esteja falando errado mas achei o amplificador indicado bem mais fraco  do que o som para empurrar as caixas, mas se alguém puder tirar essa duvida agradeço muito.

 

 

Agradeço a ajuda de todos desde já.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 09/08/2020 às 02:05, raizen shinaider disse:

Olá pessoal, meu pai tem um som antigo da sony modelo MHC-GN900, abaixo as especificações dele: 

 

A especificação do equipamento:

Amplificador
Potência de Saída RMS 275 + 275 watts
(4 ohms a 1 kHz, 10%THD)
Potência de Saída PMPO 6000W

 

Caixas acústicas (SS-GN900)
Unidades de Alto-falantes
Sistema 2 vias, 3 unidades, tipo bass-reflex
Woofer: 16 cm, tipo cone
Tweeter: 2,5 cm, tipo corneta
Impedância Nominal 4 ohms
Dimensões (LxAxP) Aprox. 526 × 291 × 331 mm

 

2123391792_ScreenHunter_842Aug_0901_57.png.b9a6aac8711dd35000b21b126abe0aa1.png

 

Inicialmente queria reaproveitar a fonte e o amplificador para ligar as caixas direto e por uma conexão P2 ligar um celular ou outro aparelho com usb para enviar o som para ele, mas vendo aqui e em outros fóruns parece bastante complicado executar essa tarefa já que sou iniciante em eletrônica mas curioso.

Outra ideia acho que mais fácil, seria reutilizar só as caixas, mas gostaria de recomendação de algum amplificador que funcione para as especificações dessas caixas, em outro tópico que possa ser parecido foi indiciado um amplificador daqueles da china, abaixo o modelo indicado 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1224476838-amplificador-de-som-lvpin-lp-200-lp-838-super-bass-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=eca69986-882c-4806-bab9-7b930dbbdd84

a minha duvida é que ele é Amplificador Hi-Fi Stereo 2x20w RMS e na especificação do som diz Potência de Saída RMS 275 + 275 watts, talvez esteja falando errado mas achei o amplificador indicado bem mais fraco  do que o som para empurrar as caixas, mas se alguém puder tirar essa duvida agradeço muito.

 

Agradeço a ajuda de todos desde já.

Boa tarde seja bem vindo ao fórum

 

Desculpe mais você falou e não entendi foi é nada.

Esse "sony modelo MHC-GN900" está com algum problema, para você usar sua fonte e amplificador?

Para retirar a fonte de alimentação de um aparelho (se for de trafo), um conhecimento básico em eletrônica resolve, agora para tirar o amplificador você precisa ter um conhecimento mais avançado.

Esse " Amplificador Hi-Fi Stereo 2x20w RMS" é muito fraco para alimentar corretamente essas caixas de som.

Para ter um resultado bacana, o amplificador precisa ter entre 200 WRMS até uns 300WRMS por canal para ter um desempenho de respeito.

E se esse aparelho de som está com defeito, fale quanto você está disponível a investir nesse projeto e vou te passar qual a melhor solução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Não entendi o motivo de não usar o próprio equipamento para ouvir músicas do celular, já que o equipamento possui entrada auxiliar, bastando usar um cabo P2 x 2RCA.

ha certo acho que não deixei claro o som não funciona e quero reutilizar as caixas apenas

adicionado 6 minutos depois
22 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde seja bem vindo ao fórum

 

Desculpe mais você falou e não entendi foi é nada.

Esse "sony modelo MHC-GN900" está com algum problema, para você usar sua fonte e amplificador?

Para retirar a fonte de alimentação de um aparelho (se for de trafo), um conhecimento básico em eletrônica resolve, agora para tirar o amplificador você precisa ter um conhecimento mais avançado.

Esse " Amplificador Hi-Fi Stereo 2x20w RMS" é muito fraco para alimentar corretamente essas caixas de som.

Para ter um resultado bacana, o amplificador precisa ter entre 200 WRMS até uns 300WRMS por canal para ter um desempenho de respeito.

E se esse aparelho de som está com defeito, fale quanto você está disponível a investir nesse projeto e vou te passar qual a melhor solução.

 

sim o som nao funciona, a ideia seria reutilizar a caixa de som, em outro post que vi aqui no forum foi indicado esse amplificador de 2x20w o que achei fraco para as especificações do som, ao por isso criei meu proprio post

para investir acho que 200 a 300 reais será que dá pra fazer algo, ou para que seja um projeto que valha e vá utilizar bem as caixas de som quantos gastaria no minimo para investir??

mas acha que vale a pena retirar o amplificador e a fonte do aparelho para religar as caixas, sou auto de data então vendo tutoriais consigo resolver caso me indique o que precise para esse trabalho

já agradeço sua atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...