Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo levar em conta na hora de escolher um bom roteador


Posts recomendados

Olá, estou querendo colocar uma boa internet aqui em casa de fibra óptica, mas vou precisar comprar um roteador. Estava dando uma olhada e me deparei com um monte de modelos com diversas quantidades de antena e acabei ficando confuso, por isso to aqui, sou leigo e queria saber o que devo levar em conta na hora de escolher um bom roteador, estou querendo colocar uma net de 20 megas, tenho que escolher com base na quantidade de megas? a quantidade de antenas importa? Quantas tomadas são necessárias para o roteador? Dicas de bons modelos. Qualquer informação vai ajudar bastante. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

tenho que escolher com base na quantidade de megas?

É de fato algo a se considerar, já que contratará um serviço de fibra ótica. Atualmente os modens já atendem devidamente a velocidade da internet comercial. Mas lembre-se há diferença na velocidade de Wi-Fi:
 -Recomendo um roteador DualBand já que ele pode atender uma cobertura maior com uma frequencia de 2.4Ghz embora peque no uso da velocidade máxima, e também tem um Sinal de 5Ghz, que embora tenha menor alcance próvem maior velocidade.
 

Citação

a quantidade de antenas importa

Importa, mas não tanto quanto que seja prático pensar nisso. 2 a 4 antenas mostram uma flexibilidade de alcance, todavia requer um certo estudo do sinal por meio de tentativa e erro ou uso de software adequado.

Citação

Quantas tomadas são necessárias para o roteador?

Se não for um roteador que faz café e frita ovo, apenas uma é o suficiente.

Citação

Dicas de bons modelos.

A TP-Link com seu modelo DualBand atende de forma confortável suas necessidades a partir da minha análise rasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...