Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor maneira de comprar um pc para upgrade ,processador ou placa de video?


Posts recomendados

Quero comprar um pc que rode jogos mas nada exagerado ,eu quero comprar montado mas estou em dúvida pra comprar um com um processador bom ou eu escolho por pela placa de vídeo boa? porque as opções não tem algo junto como um processador já para games e junto com uma placa de video razoavel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sidneypbRJ boa tarde, ambos tem que estar equilibrados, porque um influencia no desempenho do outro, junte a isso uma fonte de qualidade, e um gabinete bem refrigerado, e sim  lojas especializadas ofereçem pcs com equilibrio, favor informar quanto pretende gastar e lhe indicaremos algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado onde for comprar. Tem muito malandro entrando no meio gamer como vendedor de PC, montando peças de 10 anos com gabinete colorido e placa de vídeo de entrada.


Se for comprar peça por peça, considere as lojas Pichau, Kabum, Terabyte, entre outras.
Se for comprar montado, considere apenas Pichau e Terabyte.
Quanto pretende gastar no PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2020 às 17:59, sidneypbRJ disse:

@marcelo-kayo até R$ 2.800

adicionado 0 minutos depois

@Crixus Champion gastar até R$ 2700

Então, com 2.800 antes da crise do covid19 você conseguia comprar um senhor PC com Ryzen 5 3600 e rx 580 8gb, e com gtx 1660 se arredondasse 3.000. Mesmo com 2.500 se comprava algo legal com rx 580 4gb e Ryzen 5 2400g, ou então com Ryzen 5 1600 e RX 570.

Mas depois do covid as peças de PC quase dobraram de preço, e com 2.800 não se compra nada decente novo e com Placa de Vídeo no Brasil.

Na data de hoje, dia 10/08, o PC mais decente possível e também mais barato é o seguinte:
(Peças da Kabum)

 

Processador Ryzen 5 1600 = 699,90
Placa-mãe Gigabyte B350 = 569,90

Memória 8gb ddr4 Corsair 2400mgz = 246,90
HD 1tb Seagate = 299,90

Placa de Vídeo RX 570 4gb Power Color = 1.149,90
Fonte EVGA 500W 80 Plus White = 309,90

Gabinete Sharkoon SKILLER SGC1 Window = 299,90 


O valor total seria 3.576,30
Se quiser economizar e tirar a Placa de Vídeo, obrigatoriamente terá que optar por um processador Ryzen de Vídeo integrado, pois este acima não funciona sem Placa de Vídeo. Todo Ryzen não terminado em G não funciona sem Placa de Vídeo.
As opções de Processador para PC sem placa de vídeo são Ryzen 3 2200g, Ryzen 3 3200g, Ryzen 5 2400g, Ryzen 5 3400g.
Optando por um Ryzen de vídeo integrado é recomendável 2 pentes de memória ao invés de 1, mesmo que sejam 2 de 4gb, pois é o dual channel feito pelos dois é melhor para o vídeo integrado.

Recomendo ficar de olho diariamente nas lojas Pichau, Kabum e Terabyte, em busca de ofertas


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...