Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Ispiron 15 5566 lento por causa do carregador


jonatas94

Posts recomendados

Minha esposa tem um Dell Ispiron 15 5566, core i7, 8GB de RAM DDR 4 2400MHz, 1TB de HD, Win 10 Home e ainda uma placa de vídeo AMD Radeon de 2GB. Enfim, ótimas configurações.

 

A uns 6 meses o notebook começou a ficar MUITO lento, mas MUITO lento mesmo, uma aba do Chrome demorava uns 5 minutos para abrir. De cara eu formatei o notebook, mas 2 dias depois voltou a ficar lento. Então instalei um SSD de 240GB, resolveu o problema por 1 ou 2 semanas, logo voltou a ficar lento novamente, mas dessa vez não tão lento quanto antes. Agora a aba do Chrome levava só 1 minuto para abrir.

 

Vale mencionar que eu sempre monitorei o notebook e não dava pico de processamento, memória ou HD, o uso do processador ficava sempre menor que 20% ou 30%. E o SSD então, o uso nunca era maior que 5%. Também removi todos os programas que iniciavam junto com o Windows, desinstalei tudo que ela não usava. Atualizei todos os drivers, inclusive a BIOS. Rodei programa de diagnostico, programa de otimização, de limpeza, desfragmentei o SSD, formatei umas 8 vezes. Enfim, tentei tudo o que eu sabia e mais um pouco e nada, continuava uma carroça.

 

15 dias atrás o notebook parou de carregar a bateria, só dava pra usar ligado direto na tomada. Eu abri o notebook e depois de muito procurar percebi que a peça que vai na placa-mãe e conecta o carregador estava com um pino torto. Depois de colocar uma nova no lugar (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1102836397-dc-jack-dell-5000-5458-5555-5558-5559-5566-_JM) voltou a carregar e para minha surpresa toda a lentidão desapareceu. O notebook tá uma bala de tão rápido, tudo abre em menos de 1 segundo, tá melhor do que quando veio novo da Dell.

 

Eu resolvi o problema da lentidão, mas não sei qual a explicação. Por que a peça que conecta o carregador estava deixando o notebook lento? Seria algum tipo de proteção do SO ou da BIOS para limitar o funcionamento dos componentes caso tenha alguma irregularidade na energia? Seria outra coisa? Ou foi só sorte mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente Notebook quando á ligdo na Tomada isola a Bateria pra essa não se desgastar desnecessariamente...

 

Eu não percebi se você chegou a testar o note na bateria pra ver se o erro persistia, isso antes de trocar a entrada.

 

Mas sim, faz todo sentido ter dado problema. Primeiro por ser DELL porque eles são cheios de frescura kkkk. E depois, porque o PC precisa do Status de que tá plugado e de toda carga do carregador pra funcionar e se este estava com problemas, iria primeiro atrapalhar a leitura do Status e depois não iria passar energia suficiente e o Note ficaria Sub alimentado fazendo o desempenho dele despencar... Lembrando que maioria dos Notebook, principalmente com GPU dedicada, só da o desempenho máximo se ligado no carregador.

 

Pelo menos à grosso modo assim é o que eu percebo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu testei ligado na tomada, só com a bateria, tirei a bateria e liguei direto na tomada. Mexi nas configurações de bateria do Windows para desabilitar a economia de bateria e aumentar ao máximo a performance dos componentes.

 

O notebook sempre reconheceu se estava ligado a tomada e sempre reconheceu a porcentagem da bateria, então não sei se tinha algum problema com essa verificação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...