Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup montado liga mas não dá vídeo


Posts recomendados

Boa tarde meus caros,  se não for incomodar preciso de ajuda.

 

Recentemente adquiri as seguintes placas todas novas:

 

AMD Ryzen 5 3600

ASRock b450m Steel Legend

ASUS RADEON RX 580 8Gb

EVGA 650w semi modular

HyperX Fury 2666GHz 8Gb

Deepcool Gammaxx L240T 

SSD Kingston 240G

Gabinete Sharkoon TG5

 

Depois de montado fui testar, liguei na tomada e dei start na máquina.

O primeiro problema apareceu: As Fans do Water cooler não ligaram, como elas só tem o conector para mobo, não tem opção de ligar direto na fonte ( fiz push and pull no WC com as FANs do gabinete). A partir daí comecei a verificar todos os conectores da Mobo e reparei q somente um dos 4 conectores estavam funcionando. 

Então parti para um teste na TV pra ver se na BIOS talvez pudesse ter uma opção de habilitar esses conectores.

Daí veio o segundo problema: não deu vídeo. Testei em 2 monitores e em uma TV, testei com 3 cabos HDMI diferentes.

E nada. Pensei q de repente a Placa de vídeo estivesse com problema, então testei com uma outra e continuou sem vídeo.

 

Por favor, me ajudem a resolver essa situação.

 

Desde já agradeço. 

Um bom domingo a todos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo boa tarde, seja bem vindo.

 

De certo essa placa-mãe deve ter alguma coisa que mostre o Stastus dela ao ligar. Leds de indicação ou algo do tipo. Da uma olhada no comportamento deles...

Aconselho você a desmontar e monta rnovamente essas peças, pode parecer bobagem, mas um pelo fora do lugar na hora de encaixar pode dar isso...

 

Mas por não estar funcionando todos os plugs de FAN, pode ser que a placa-mãe esteja com defeito

 

Mas pra começar, Faz isso ai que eu disse, certifique-se de que todos os conectores de energia estão corretamente plugados e nas posições corretas fale o que deu ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Yagami Desmontei todos os cabos e montei novamente, e fica exatamente da mesma maneira, todos os componentes funcionando (Placa de vídeo, fans ligadas na fonte) e dos componentes ligados direto na placa-mãe somente funciona os que estão plugados em ChaFan1 e CPU Fan, as demais todas desligadas. Seria um problema de falta de atualização de BIOS?

 

Vi em alguns reviews que algumas placas não tem a atualização pra 3 geração de Ryzen, e que por isso não dá vídeo. Mas essa falta de vídeo é o suficiente pra placa-mãe não acender os leds que ficam instalados naqueles pedaços de metal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Everton Müller disse:

@Eduardo Yagami Desmontei todos os cabos e montei novamente, e fica exatamente da mesma maneira, todos os componentes funcionando (Placa de vídeo, fans ligadas na fonte) e dos componentes ligados direto na placa-mãe somente funciona os que estão plugados em ChaFan1 e CPU Fan, as demais todas desligadas. Seria um problema de falta de atualização de BIOS?

 

Vi em alguns reviews que algumas placas não tem a atualização pra 3 geração de Ryzen, e que por isso não dá vídeo. Mas essa falta de vídeo é o suficiente pra placa-mãe não acender os leds que ficam instalados naqueles pedaços de metal ?

 

Consegue mandar algumas  fotos de como tu colocou esse setup ligado? Os principais detalhes, cabeamento, pra ter uma ideia melhor.

 

Cara, se tu comprou essa placa-mãe nova recentemente ela Deve ter vindo com a Atualização pra funcionar terceira geração sim.Mas eu não estou le lembrando agora de cabeça de B450 precisa mesmo disso. Se você puder se certificar disso com o vendedor seria ótimo.

 

No mais os fans não ligarem estando plugados da maneira certa na placa-mãe é algo que não deveria acontecer. Mesmo que não dê tela por qq motivo eles deveriam rodar todos. É onde eu acho que o problema é a placa-mãe.

 

Se tu comprou em loja fala com quem te vendeu, pergunta da atualização e se for necessário já peça a troca.

 

@Matheus Lopes Marques  Isso é um erro que muitos leigos cometem, de fato. 😄 Mas pelos fans não estarem rodando tô achando mais que é Placa com defeito mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Lopes Marques Direto no HDMI da Placa de vídeo.

adicionado 4 minutos depois

@Ricardo A. Cardoso

Então, na caixa da placa-mãe vem a informação de que vem pronto pra linha Ryzen 3000. Então suponho que realmente seja atualizada, porém consegui de um amigo um Ryzen 7 2700 e por ser de segunda geração creio q sendo problema de BIOS eu consiga fazer funcionar pra atualizar. Isso se o problema for realmente só BIOS.

adicionado 16 minutos depois

@Eduardo Yagami

Hj a tarde quando eu voltar do serviço eu subo as fotos.

 

A Placa é nova, comprei agora no final de Julho no site da Kabum. Na época da compra eu mandei e-mail perguntando sobre a BIOS e a resposta que tive era q não tinha como saber mas que quanto mais recente fosse o estoque mais atualizada seria.

 

Já até enviei um e-mail pra Kabum a respeito do problema pra solicitar a assistência, porque o que me intriga é justamente funcionar o CHA_FAN1 e o CPU_FAN1 e não funcionar o CHA_FAN2, CHA_FAN3, CPU_FAN2... Não ligar nenhum led na placa, não acende os rgbs q vem integrado na placa. Basicamente só funciona o q está de alguma forma conectado na fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...