Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PowerX PX500 puxando muita energia


Posts recomendados

Bom, tenho um PC Gamer bem de entrada, um AMD Phenom II X6 com uma GTX 650 e 8GB de ram e estou utilizando uma fonte da PowerX (PX500) de 500w (pelo menos dizem) e faz exatamente 3 meses que eu comprei esse computador, e de 3 meses pra cá minha conta de luz duplicou, com isso, cheguei a conclusão que o computador está gastando mais de 100 reais de energia por mês, andei pesquisando sobre e vi postagens falando que essa fonte era horrível, então queria perguntar se eu trocasse essa fonte por uma da Corsair de 500W, poderia resolver esse problema? Pois não é normal um computador tão de entrada gastar isso tudo de energia

 

Desde já agradeço a todos, boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fatal464 disse:

e que não gaste tanta energia mas antes queria saber se o problema é a fonte mesmo

Boa tarde.O problema pode até ser o fonte, mas antes verifique se não tem nenhum mal contato ,Eu daria uma geral, com limpeza e troca de pasta térmica de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi alguns posts e esse fonte  entrega 230W. voce tem uma VGA  de 110W euma CPU de 95W, os etc(MB,HD etc) devem puxar uns 30 a 50W.Então de cara já ultrapassou o consumo(somando tudo 255W). Isso acarreta uma sobrecarga na corrente, então o fonte deve estar bem aquecido devido ao baixo rendimento dela.É sorte ainda não ter estourado.

Procure um fonte de boa qualidade, mas uma CX430W já daria, mas como investimento para uso futuro eu compraria acima de 550W(é o que a maioria das configurações mais modernas estão pedindo).Minha fonte já tem 10 anos(é de 520W da Seasonic) e já passou por várias configurações diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Fatal464 Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Essa fonte é muito ruim e pode danificar seu computador. Terá que trocá-la:

 

Contudo, é bem improvável que ela seja a causa do problema da conta alta. Provavelmente existe uma fuga de corrente em algum lugar na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Fatal464 disse:

Aí vai resolver o problema de puxar muita energia? 

Como o colega Kairan disse o fonte é bomba, mas para gastar os R$100,00 a mais teria que usar muito tempo.

Façamos as contas:0,5Kw.h X (xhoras) X  (0,40R$/Kw.hora)=R$ 100,00--->xhoras=500 horas de funcionamento do PC no mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...