Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc trava com som robotizado


Ir à solução Resolvido por LeoZelenski,

Posts recomendados

Olá!

Recentemente estou tendo um problema com meu computador ( uma ASROCK A55M-HVS, RX 460, A8 3800, 12 GB DDR3 sendo uma de 4 GB 1333 mhz e outra de 8 GB 1600 mhz, e WIN 10),na verdade, sempre tive esse problema, mas a solução era usar o áudio do monitor ( que no caso é uma tv monitor) mesmo.

mas o problema é o seguinte, quando eu estou usando fone de ouvido, depois de um certo tempo, ele trava com o som ROBOTIZADO de fundo e a tela fica PRETA, normalmente isso acontece quando estou jogando League of legends, mas já aconteceu quando deixei instalando R6 na uplay, já tentei diversos jeitos e já procurei em diversos fóruns, suponho q seja algum conflito entre o driver de audio VIA HD AUDIO (Codec VT1705)

 

Alem do mais, essa empresa de audio, n deixa disponibilizado os drivers de audio para o win 10 no site deles, tive q baixar de um programa chamado SDI (Snappy Driver Installer).

O driver do de rede peguei no proprio site da Realtek.

 

e ainda o site da placa-mãe não disponibilizado os drivers para windows 10, somente para 8, 7 e anteriores.

 

Pelo o que li em outro fórum, um cara tinha o mesmo problema que o meu, mas o computador era diferente, a solução se deu q era um problema de conflito entre o driver de audio VIA e o do driver cabo de internet (RTL8111E), sendo assim, ele instalou os drivers corretos( ele usava o genérico da microsoft).

 

em outro fórum, li que se aumentar a taxa de bits e a amostragem do som para 24 bits 96000hz e colocar o fone de ouvido com meio de comunicação e dispositivo padrão resolvia, infelizmente não deu para mim.

 

Tentei também migrar para o win 7, mas sem resultados também.

 

tentei usar também drivers antigos de outras versões do sistema operacional ( win 7 e 8 no win 10).

 

Minha BIOS está atualizada na versão 1.40

 

estou usando uma versão mais leve do windows 10, que encontrei no youtube, será q tem problema?

 

O que será q pode ser? será q a placa de video é muito nova para esse meu kit? porque a geração antiga de placa usava a catalyst control, já a minha tá usando a Adrenaline, sendo assim poderia ser um conflito.

vcs sabem de algo q possa me ajudar?

 

 

aqui estão as imagens:

 

U3hk0yo.png.5e3cdf9bd251c7084b5df54a5d856f96.png7IdQXMi.png.5c8ff2e76c8667656b9c7b081009ffea.png89c881bf-fb7b-4dc0-b779-f1da94986fbd.png.0e2def6ef8432c69af9023cc8ad5b3f5.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sanlooh disse:

estou usando uma versão mais leve do windows 10, que encontrei no youtube, será q tem problema?

Olha, sei que vou mexer num vespeiro, mas é minha opinião, portanto.... 

Sim, claro que tem problemas. Não existe almoço grátis. Por mais expert que alguém seja nesse ramo, porquê perder tanto tempo e energia se não vai ganhar nada? Sei lá.... No credo! 

Tudo para ser falta de drivers ou no caso, driver errado. Fizeste uma revisão no BIOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sanlooh disse:

estou usando uma versão mais leve do windows 10, que encontrei no youtube, será q tem problema?

Fora ser crime (pirataria), a porrada de backdoors que deve ter aí, as vulnerabilidades de segurança, a possível violação de suas senhas, suas contas, suas fotos e suas conversas particulares, nenhum problema... 🤦‍♂️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...