Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 5600 xt desemepenho abaixo do esperado.


Posts recomendados

Olá, possuo uma rx 5600 xt gigabyte gaming oc rev 2.0 com a bios já atualizada... tenho um ryzen 5 3500x e estou usando ele a 4300mhz e 16gb de memoria a 3000mhz, fonte xfx 650w... enfim em vários games ela fica com um desempenho abaixo do esperado, pois em diversos videos que vi em call of duty warzone a media do que eu vejo nos videos é de 129, no meu pc dá 100 chorando muito, e em watch dogs 2 bater 60 é raridade, quero ajuda para saber o que pode ser, estou em contato com Gigabyte para mandar ela para garantia, mas me ajudem por favor!  

 

Driver 20.4.2 o utlimo e mais estavel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorBorba07 O caso do Watch Dogs pode ser simplesmente um bug com os threads virtuais do processador, já vi alguns casos assim aqui no fórum, pra resolver você terá que mexer na afinidade do jogo com a CPU no gerenciador de tarefas. Mas tire um print aí dos jogos com MSI Afterburner aberto (mostrando uso da GPU, RAM e CPU, além das temperaturas da CPU e GPU), para averiguarmos a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

Os videos que você viu eram com as mesmas resoluções e configurações graficas?

alguns si e outras não, peguei como base um exemplo para call of duty ryzen 5 3600 + rx 5600 xt e i5 9400f e rx 5600 xt 

adicionado 1 minuto depois
agora, GuilhermeGB disse:

@VitorBorba07 O caso do Watch Dogs pode ser simplesmente um bug com os threads virtuais do processador, já vi alguns casos assim aqui no fórum, pra resolver você terá que mexer na afinidade do jogo com a CPU no gerenciador de tarefas. Mas tire um print aí dos jogos com MSI Afterburner aberto (mostrando uso da GPU, RAM e CPU, além das temperaturas da CPU e GPU), para averiguarmos a situação.

farei isso!  

adicionado 17 minutos depois

Só pude colocar uma imagem, mas é mais ou menos isso

2020_08.09-19_44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorBorba07 nenhum desses é igual ao seu... são processadores mais potentes que o seu.

Eu nao jogo COD, não sei se é o mesmo mapa que está comparando, se não for, saiba que há diferenças de mapa para mapa, alguns mapas exigem mais, outros menos.

 

video com o ryzen 5 3600...

 

video comparaçao do ryzen 5 3500x com o ryzen 5 3600 no COD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Lopes Marques disse:

@VitorBorba07 nenhum desses é igual ao seu... são processadores mais potentes que o seu.

Eu nao jogo COD, não sei se é o mesmo mapa que está comparando, se não for, saiba que há diferenças de mapa para mapa, alguns mapas exigem mais, outros menos.

 

video com o ryzen 5 3600...

 

video comparaçao do ryzen 5 3500x com o ryzen 5 3600 no COD

 

 

 

Simmm, mas em videos que tem o 9400f o desempenho é inferior ao 3500x e tem mais desemepenho de modo geral...e dá da diversos stutterings   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, VitorBorba07 disse:

alguns si e outras não, peguei como base um exemplo para call of duty ryzen 5 3600 + rx 5600 xt e i5 9400f e rx 5600 xt 

adicionado 1 minuto depois

farei isso!  

adicionado 17 minutos depois

Só pude colocar uma imagem, mas é mais ou menos isso

2020_08.09-19_44.png

Esse print aí não sugere nenhum problema. Tanto sua GPU quanto sua CPU estão em alta carga, mas na faixa de altos FPS é bastante comum o processador ser o teto do desempenho, isso pode ser notado quando mesmo abaixando a qualidade gráfica, o desempenho muda pouco ou muda nada. Warzone é um jogo relativamente pesado para se jogar em altas taxas de FPS, exigindo bastante do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Esse print aí não sugere nenhum problema. Tanto sua GPU quanto sua CPU estão em alta carga, mas na faixa de altos FPS é bastante comum o processador ser o teto do desempenho, isso pode ser notado quando mesmo abaixando a qualidade gráfica, o desempenho muda pouco ou muda nada. Warzone é um jogo relativamente pesado para se jogar em altas taxas de FPS, exigindo bastante do processador.

Teste dela deu abaixo de uma  rx 580...

teste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, VitorBorba07 disse:

Teste dela deu abaixo de uma  rx 580...

teste.jpg

Tem provas disso? Os testes que vi da RX 580 geralmente são na casa dos 4300 pontos, o seu deu 4900. Está parecendo que você está querendo colocar defeito na placa, se ela tivesse algum defeito que afetasse o desempenho, o resultado seria muito mais baixo que qualquer outra placa próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Tem provas disso? Os testes que vi da RX 580 geralmente são na casa dos 4300 pontos, o seu deu 4900. Está parecendo que você está querendo colocar defeito na placa, se ela tivesse algum defeito que afetasse o desempenho, o resultado seria muito mais baixo que qualquer outra placa próxima.

 

Cara o engraçado ela ser um dos modelos mais fortes de rx 5600 xt e dar abaixo de uma gtx 1660 super, ou das próprias rx 5600 xt e até as com tdp de 150w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorBorba07

agora, VitorBorba07 disse:

ou das próprias rx 5600 xt e até as com tdp de 150w

Testes sintéticos nem sempre mostram a realidade... as vezes na pratica é diferente...

Novamente vou falar: compare apenas se for sistema IGUAIS... 200mhz a mais em uma memória ram poderá ter uma diferença grande em testes sinteticos... o mesmo se aplica em processadores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Lopes Marques disse:

@VitorBorba07

Testes sintéticos nem sempre mostram a realidade... as vezes na pratica é diferente...

Novamente vou falar: compare apenas se for sistema IGUAIS... 200mhz a mais em uma memória ram poderá ter uma diferença grande em testes sinteticos... o mesmo se aplica em processadores.

 

 

tem um video youtube.com/watch?v=azJvtZ5j68A&t=1515s que mostra o kit dele praticamente igual o meu, porém o problema que encontrei no fumark é que o clock fica na casa dos 1053 durante o teste e depois do teste fica com clock de 1530, porém esse clock é muito abaixo do da placa em si, porém nos jogos ele nunca fica com um clock tão baixo como no fumark. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, VitorBorba07 disse:

tem um video youtube.com/watch?v=azJvtZ5j68A&t=1515s que mostra o kit dele praticamente igual o meu, porém o problema que encontrei no fumark é que o clock fica na casa dos 1053 durante o teste e depois do teste fica com clock de 1530, porém esse clock é muito abaixo do da placa em si, porém nos jogos ele nunca fica com um clock tão baixo como no fumark. 

Aqui no Furmark minha placa roda a 800-900MHz, enquanto nos jogos roda acima de 1100MHz. Se você acha que tem algo de errado com a sua placa, verifique o desempenho em jogos, não em benchmarks. Rode um jogo bem pesado na configuração mais alta possível, isso deve evitar gargalo por parte do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Aqui no Furmark minha placa roda a 800-900MHz, enquanto nos jogos roda acima de 1100MHz. Se você acha que tem algo de errado com a sua placa, verifique o desempenho em jogos, não em benchmarks. Rode um jogo bem pesado na configuração mais alta possível, isso deve evitar gargalo por parte do processador.

Desculpe estar enchendo o saco de vocês com isso, é que realmente não quero ter problema, pois convenhamos não é um investimento barato (apesar de eu não ter pago tanto) porém né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu em testes no haven e no superposition é muito diferente dos valores de referência...

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Aqui no Furmark minha placa roda a 800-900MHz, enquanto nos jogos roda acima de 1100MHz. Se você acha que tem algo de errado com a sua placa, verifique o desempenho em jogos, não em benchmarks. Rode um jogo bem pesado na configuração mais alta possível, isso deve evitar gargalo por parte do processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Qual o jogo mais pesado que você tem aí? O Warzone deve ser pesado na qualidade máxima, testa o jogo assim e compare com outras RX 5600 XT.

fiz um teste de bench em the division 2 certo, e o restulado foi de 70 fps e esse resultado é de uma 1660 ti, e fico bem abaixo dos 82 fps da rx 5600 xt gaming oc que o peperaio fez o review, a unica diferença é que ele fez foi usar um ryzen 5 3600 que não tenha praticamente nem uma diferença para o meu processador é um perde e ganha entre eles, no caso em the division o 3500x levaria a melhor, e o resultado fico abaixo, bem abaixo.

 

E OUTRA ESTÁ DANDO TODA HORA TELA PRETA E TRAVANDO O WINDOWS FAZENDO EU REINICIAR FISICAMENTE O PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...