Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificação de Componente da fonte


Ir à solução Resolvido por Eduardo Yagami,

Posts recomendados

Boa noite 

 

Algum colega técnico poderia me informar como é o nome ou modelo deses capacitores para eu comprar?  ( anexo 1 imagem com comparação) eles são de uma fonte Phillips 47pfg5909 são eletrolíticos mas tem a metade da altura de um capacitor comum, preciso dos equivalentes, porque os comuns não permitem a carcaça fechar. Eu já vi antes em uma fonte de tv Philco mas nunca descobri esse modelo pra comprar. Os capacitores são 470ufx25v. 

 

Desde já agradeço a ajuda.

WhatsApp Image 2020-08-06 at 22.51.46.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
39 minutos atrás, lucas35 disse:

São capacitores eletroliticos normais, o tamanho e largura depende do fabricante

Exato  @Elvis_Silva  Raramente tu consegue capacitor exatamente idêntico nesses casos, varia de lote época que foi feito, se é padrão ou específico... Vixx tanta coisa.

 

o que você pode "estar fazendo" se não tiver jeito, é soldar fios na perna desse capacitor, isolar com termo retrátil, e acomodar ele em alguma folga ai dentro da carcaça ... 🥴

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

Certa feita me deparei com o mesmo problema,  limitação de altura para o componente .

Resolvi com um capacitor eletrolítico SMD nas mesmas especificações do original.

Só baixei as perninhas dele e solvei nos furos da placa normalmente.

O preço do item era praticamente o mesmo e a apresentação visual do trabalho tanbém ficou aceitável.

 

'_'

 

 

capacit25V.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Eduardo Yagami  Acabei encomendando eletrolíticos normais de um vendedor porque não encontrei nas exatas configurações e precisava finalizar o serviço mas, por Benção de Deus vieram todos conforme eu precisava, praticamente nas mesmas proporções e simplesmente ficou perfeito. Incrível como Deus é bom. Agradeço à todos pela atenção Jesus Abençoe.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...