Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando tela e com chuviscos


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. 

Então, um amigo meu estava conversando comigo no discord a uns dias atrás e do nada ele caiu, quando ele voltou me reportou que o PC tinha congelado a tela e a imagem tinha ficado com uns chuviscos, quando ele me disse isso pensei logo em artefato, mas ele não tem placa de vídeo ( e ate onde me lembro, artefato é um problema que acontece com placas de vídeo offboard), ele abriu o PC, limpou as memorias, viu se tinha algum cabo folgado e por algum motivo trocou a bateria da placa-mãe e o problema parou, só que no outro dia voltou a acontecer e agora acontece sempre.

Ele também me reportou que o Windows 10 dele não tava atualizando, sempre que ele ia atualizar dava um erro, vocês acham que isso teve alguma coisa a ver?
Vou deixar uma print de como o pc fica quando acontece o freeze. 

Desde já agradeço a ajuda.

a8652662-25ac-46fe-9617-be80b1eeb694.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

O que seria "fragmento"? Artefato? Também pode acontecer com vídeo integrado sim, tanto no processador quanto na placa-mãe.


Isso! Nossa, estava tentando lembrar o nome e só me vinha fragmento na cabeça.

Tu acha que pode ser isso, então? Foi o meu primeiro chute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Cloyd Cite a configuração completa... primeira coisa é testar com 1 pente de memoria por vez

São dois pentes de memoria DDR3, um de 4gb e outro de 2gb
HD 1tb sata
Um processador I5 de 4° geração
A placa-mãe eu não sei qual é e ele não tem placa de vídeo.

Vou pedir pra ele testar um pente de memoria por vez e vê no que dá.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...