Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config para o Pc de entrada! Orçamento de 1900!


Posts recomendados

Opa gente, novo aqui no fórum, mas se vcs puderem me me ajudar eu agradeço!!

To com um orçamento máximo de R$ 1900 pra montar um kit de upgrade, vou reutilizar umas peças do meu pc antigo:

Fonte genérica de 250W, um SSD de 240 e  o gabinete genérico também.

 

To entre umas 3 opções, mas se tiverem melhores podem indicar!

 

Opção A: Ryzen 3200G, 2x8Gb de 3200MhZ modelo TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU e uma A320 (Não tenho nenhuma marca especifica em mente).

Total: 1757,85 Sem Frete

 

Opção B: Ryzen 3400G, 1x8Gb de 3000MhZ modelo Geil Evo Potenza e uma A320 (Não tenho nenhuma marca especifica em mente).

Total: R$ 1.853,97 Sem Frete  

 

Opção C : I3 9100F, uma Rx550 de 2Gb da Afox, 1x8Gb de 3000MhZ modelo Geil Evo Potenza e uma H310 (Pensei numa Azus TUF que achei por um preço bom).

Total: R$ 1.838,97 Sem Frete

 

Obs: Tudo a vista!

Desde já agradeço ai a ajuda de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Precisar realmente eu não preciso, meu pc atual consegue suprir as necessidades basicas (Acessar internet, trabalhos de curso,etc) mas como vendi meu xbox pra ajudar a bancar o pc, eu fiquei sem nenhuma opção pra jogar, por isso queria tentar comprar até o fim no ano ou janeiro do ano que vêm.

 

Quanto a fonte, já está nos meus planos trocar ela, mas tava pensando em esperar mais um tempo pra fazer, pra poder juntar um dinheiro já que uma fonte de 500W tá na faixa dos 400 Reais. Nada muito distante só 2 ou 3 meses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... creio que a opção B seja a melhor entre todas, porém trocaria placa-mãe para uma b450, visando que poderá utilizar até a quarta geraçao que está por vir(o mesmo se aplica na opção A)

 

essa opção A é interessante também.

 

Mas dentre todas estas, ainda recomendo que pegue uma diferente:

Ryzen 5 1600AF

1x8GB

B450

 

e o dinheiro que sobrar(juntar com uma grana que poderá fazer com as peças que já tem), pegar uma placa de video...

Caso já tenha uma placa de video básica(nem que seja só para dar video inicialmente), pegue esse dinheiro que sobrar e invista em uma fonte.

Esse ryzen 5 1600AF é uma boa escolha, e vive entrando em promoçao na Kabum, na faixa de 650 reais, e terá um bom ganho de performance em relaçao ao 3400g, porém, será necessario uma placa de video.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jao_ Perfeito, se dá para aguardar é melhor, assim consegue pegar uma fonte de qualidade.

 

Não precisa ser necessária mente 500W.

 

E fica ai a recomendação: CV450, CV550, Pcyes electro v2 450W ou 550W, Nidus 500 da Pichau, EVGA 450bt ou 450BR, Superflower 450W, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550W.

 

Essa lista citada seria das melhores para colocar, podendo ai dar uma apertada e pegar Pcyes Spark 400 ou 500W.

 

E claro nada de estabilizador.

 

A compra é futura, levo isso em consideração, mas estou já deixando aqui a recomendação de fonte para que já possa ir pesquisando e saber qual pegar para não correr o risco de pegar uma ruim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

já deixando aqui a recomendação de fonte para que já possa ir pesquisando e saber qual pegar para não correr o risco de pegar uma ruim.

Bom frizar bem isso ushauhsau @Elder Nauvirth muitos olham apenas 80 plus e acham que já é boa...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Lopes Marques Olha, não tinha parado pra pensar na 4° geração, realmente compensa mais uma B450 pela longevidade. Vou ficar de olho no 1600Af, a unica coisa que me complica nele é a placa de video que não tenho. (To usando o vídeo integrado do A4 6300 por hora). Aparecendo uma promoção boa eu levo ele!

 

@Elder Nauvirth Capaz de segurar o dinheiro todo até a black Fraude e ir juntando mais até lá, aí eu compro uma fonte dessas junto com o resto das peças.

 

Mas daria muito ruim eu comprar as peças antes da fonte? Porque juntando as duas dicas, seria mais uns 500 a 600 reais a mais na config (da B450 + a fonte), então só teria esse dinheiro a mais la pra metade do ano que vêm ...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jao_ Se você tiver paciência de esperar até comprar a fonte nova, pode comprar as peças agora e guardar sem problema algum.

 

Nós sempre recomendamos de pegar peças agora quando está em promoção boa, ai quando puder compra a fonte nova e usa.

 

Por exemplo, você quer comprar uma GPU nova, mas sua fonte é ruim, porém o preço da gpu tá boa, ok, vá, compra a gpu, guarde, quando comprar uma fonte usa a gpu sem problemas.

 

Agora se você já quer usar com usa fonte genérica, faça por sua conta e risco, nós recomendamos esperar, pois assim evita de queimar e ter que comprar peças novas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jao_ voce não consegue uma grana vendendo as peças antigas?

Problema com fonte é difícil de ter certeza de quando vai acontecer... mas se for por pouco tempo, creio que não terá uma chance enorme de ter problemas, basta nao exigir muito

adicionado 0 minutos depois

"pouco tempo" no caso seria coisa de 1 mes... mas mesmo assim, aguardaria para pegar uma boa de vez

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...