Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Ram de marca diferente


Posts recomendados

Olá, estou com muita dúvida sobre a compra de mais uma memória ram para o meu pc, quero fazer um dual channel para melhorar um pouco o desempenho do meu Ryzen 3 3200g.

Tenho essa memória no momento :

 

Memoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Cinza, BLS8G4D30BESBK

Cl 15-16-16

1.35 V

 

No momento esse modelo está muito caro , então optei por escolher uma memória de outra marca, mas com as mesmas especificações.

Alguém poderia me dizer qual memoria eu poderia utilizar junto com essa ?

Sou bem iniciante no assunto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tein Gbr disse:

Olá, estou com muita dúvida sobre a compra de mais uma memória ram para o meu pc, quero fazer um dual channel para melhorar um pouco o desempenho do meu Ryzen 3 3200g.

Tenho essa memória no momento :

 

Memoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Cinza, BLS8G4D30BESBK

Cl 15-16-16

1.35 V

 

No momento esse modelo está muito caro , então optei por escolher uma memória de outra marca, mas com as mesmas especificações.

Alguém poderia me dizer qual memoria eu poderia utilizar junto com essa ?

Sou bem iniciante no assunto 

Sim, voce pode usar, a chance de não operar em dual é pequena e a chance de não operarem sincronizadas é grande.

O ideal é comprar você usar pentes iguais.

Mas de qualquer forma, não é isso que vai fazer a diferença no desempenho do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira está faltando o parâmetro tRAS, que provavelmente é o igual ao da segunda (38), mas não está explícito.

Se isso vai dar "problema", depende do que você considera "problema":

1 - As duas serem incompatíveis (não funcionarem juntas);

2 - As duas não operarem em dual channel;

3 - As duas não operarem de forma sincronizada

As três possibilidades existem, mas essa possível diferença de latência, caso exista, influenciaria mais na alternativa 3.

A tensão de operação especificada dos dois pentes deve ser igual, não deixe de verificar isso, que é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...