Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Ram de marca diferente


Posts recomendados

Olá, estou com muita dúvida sobre a compra de mais uma memória ram para o meu pc, quero fazer um dual channel para melhorar um pouco o desempenho do meu Ryzen 3 3200g.

Tenho essa memória no momento :

 

Memoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Cinza, BLS8G4D30BESBK

Cl 15-16-16

1.35 V

 

No momento esse modelo está muito caro , então optei por escolher uma memória de outra marca, mas com as mesmas especificações.

Alguém poderia me dizer qual memoria eu poderia utilizar junto com essa ?

Sou bem iniciante no assunto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tein Gbr disse:

Olá, estou com muita dúvida sobre a compra de mais uma memória ram para o meu pc, quero fazer um dual channel para melhorar um pouco o desempenho do meu Ryzen 3 3200g.

Tenho essa memória no momento :

 

Memoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Cinza, BLS8G4D30BESBK

Cl 15-16-16

1.35 V

 

No momento esse modelo está muito caro , então optei por escolher uma memória de outra marca, mas com as mesmas especificações.

Alguém poderia me dizer qual memoria eu poderia utilizar junto com essa ?

Sou bem iniciante no assunto 

Sim, voce pode usar, a chance de não operar em dual é pequena e a chance de não operarem sincronizadas é grande.

O ideal é comprar você usar pentes iguais.

Mas de qualquer forma, não é isso que vai fazer a diferença no desempenho do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira está faltando o parâmetro tRAS, que provavelmente é o igual ao da segunda (38), mas não está explícito.

Se isso vai dar "problema", depende do que você considera "problema":

1 - As duas serem incompatíveis (não funcionarem juntas);

2 - As duas não operarem em dual channel;

3 - As duas não operarem de forma sincronizada