Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ab350m ds3h v2 + Memoria 3000mhz


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Tenho uma placa ab350m ds3h v2 com no momento 1 pente de memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, CL15.
Como estava querendo colocar 2 pentes, acabei vendo uma promoção e boletei 2 pentes diferentes pensando em vender este.

A promoção em questão foi 2 Pentes de Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz CL16 por 540.
Pelo que eu pesquisei, minha placa-mãe não roda a 3000 mhz. Pelo menos não "naturalmente". Sabendo disso, será que compensa esta troca?
Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Rdiaass.

 

sua placa-mãe ira suportar a memoria tranquilamente, apenas sendo necessário selecionar o Perfil 1 do XMP, uma vez que sua placa-mãe suporta memorias de até 3200Mhz com OC, conforme informação do fabricante: 

 

4 x DDR4 DIMM sockets supporting up to 64 GB of system memory

Dual channel memory architecture

Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules
* Actual support may vary by CPU.

Support for ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)

Support for non-ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8/1Rx16 memory modules

Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tenho essa placa e ela sobe tranquilo a 3000 via XMP, podendo ir além se alterar os tempos e tensões. 

 

Quem define não é a placa-mãe e sim o processador. Agora se vale a pena, somente testando... o que se prova é que frequencias não interferem tanto assim em jogos no momento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...