Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo veio com espaço ocupado


leonb79

Posts recomendados

  • Membro VIP
7 horas atrás, leonb79 disse:

Comprei um HD novo/lacrado e quando fui testar além de não apresentar os 2TB anunciados, tinha parte do seu armazenamento ocupado.

Pode explicar melhor isso? Se você se refere a ele ter uma capacidade menor que a anunciada pelo fabricante, isso é completamente normal:

 

Citação

O primeiro problema com a capacidade do disco rígido é que os fabricantes assumem que kilobyte (KB), megabyte (MB), gigabyte (GB) e terabyte (TB) significam coisas diferentes do que elas realmente são, fazendo com que você tenha um disco rígido com uma capacidade real menor do que a anunciada. Este problema é conhecido por vários nomes, como “arredondamento”, “capacidade formatada vs. capacidade não formatada”, etc. Algumas pessoas inclusive assumem erroneamente que o sistema operacional é o grande vilão deste problema, mas a verdade é que os fabricantes dos discos rígidos são os verdadeiros culpados, já que eles anunciam seus produtos com uma capacidade maior do que a sua capacidade real.

Por exemplo, os fabricantes de discos rígidos assumem que 1 GB é igual a 1 bilhão (10^9) bytes, enquanto que na verdade 1 GB é igual a 1.073.741.824 (2^30) bytes.

Vamos dar um exemplo real do disco rígido Seagate/Maxtor DiamondMax 21 de “250 GB”. Ele é anunciado como sendo um disco rígido de 250 GB, tendo 488.397.168 setores. Com este número de setores nós facilmente descobrimos que a capacidade deste disco rígido é de 250.059.350.016 bytes, ou 232,88 GB e não 250 GB. É por isso que o seu disco rígido de 250 GB é formatado apenas com 232 GB: ele É um disco rígido de 232 GB!

 

Fonte: Limites de Capacidade dos Discos Rígidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...