Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de gravação em disco


Posts recomendados

Bom dia!

 

Depois de eu formatar o meu PC, tive problemas ao instalar programas no meu HD. Eu tenho um SSD e um HD, o meu SSD está em perfeita condições; agora quando eu tento instalar e até mesmo abrir algum programa do HD da erro: não vejo ao certo o erro, mas da falha no reconhecimento do programa e quando eu tento instalar jogos na minha steam da erro de gravação em disco. Alguém sabe como me ajudar? 

 

steam_w2CU3EgRXG.thumb.png.03a3d9eae935490ed772396bd749249c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

Bom dia!

 

Depois de eu formatar o meu PC, tive problemas ao instalar programas no meu HD. Eu tenho um SSD e um HD, o meu SSD está em perfeita condições; agora quando eu tento instalar e até mesmo abrir algum programa do HD da erro: não vejo ao certo o erro, mas da falha no reconhecimento do programa e quando eu tento instalar jogos na minha steam da erro de gravação em disco. Alguém sabe como me ajudar? 

 

steam_w2CU3EgRXG.thumb.png.03a3d9eae935490ed772396bd749249c.png

Mas se o SSD está como mestre, é normal que você não consiga abrir os programas instalados no HD, pois as referências estão todas no registro do HD e não no do SSD.

Para qualquer programa funcionar corretamente no SSD, as referências tem que estar no registro do Windows que está ativo no momento.

Se você iniciar o PC pelo HD, provavelmente os programas rodarão corretamente (se ainda não foram corrompidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

@Wal SJC Eu formatei o PC e instalei o Windows no meu SSD.

 

Isso eu entendi, mas entenda o que eu estou perguntando:

1 - Os programas que você está tentando rodar a partir do SSD foram instalados no Windows do SSD?

2 - E os que você está tentando rodar a partir do Windows do HD estão instalados no Windows do HD?

Porque essa é a única forma de rodar sem dar erros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Os programas que eu instalei no SSD estão funcionando bem. Os programas que eu to instalando no HD nao estão sendo reconhecidos; Eu formatei o computador, instalei o Windows no SSD e apliquei os drivers, e no HD instalei apenas os programas pesados. Da uma olhada nas prints que eu mandei.

hd.png

midia.png

ssd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

@Wal SJC Os programas que eu instalei no SSD estão funcionando bem. Os programas que eu to instalando no HD nao estão sendo reconhecidos; Eu formatei o computador, instalei o Windows no SSD e apliquei os drivers, e no HD instalei apenas os programas pesados. Da uma olhada nas prints que eu mandei.

hd.png

midia.png

ssd.png

OK, explique como você fez para instalar esses programas no HD, porque no caso o seu HD seria a unidade C ou D ?

Aí só estou vendo uma unidade C, mas você disse que tem duas unidades: um HD e um SSD.

Quando você instala os programas na unidade C, eles vão rodar enquanto ela continuar como unidade C

Quando ela passar a se chamar D, E, F... (qualquer outra que não seja C), os programas vão parar de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

@Wal SJC O meu HD seria a unidade D; e com ele formatado sem nada, eu instalei os programas (uplay, epic games e steam). Mas ainda não estou conseguindo entender o que diz, saca?

Eu só estou querendo entender se você está instalando os programas na unidade D a partir da unidade C.

E se está tentando rodar nessa mesma configuração.

Porque não tem muita lógica ser problema no cabo, senão como você consegue instalar, mas não consegue usar?

Na hora de instalar o cabo estava bom, depois ficou ruim do nada?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wal SJC disse:

Eu só estou querendo entender se você está instalando os programas na unidade D a partir da unidade C.

E se está tentando rodar nessa mesma configuração.

Porque não tem muita lógica ser problema no cabo, senão como você consegue instalar, mas não consegue usar?

Na hora de instalar o cabo estava bom, depois ficou ruim do nada?

 

Mas no começo do tópico ele diz que até quando tenta instalar programas da erro.

 

@Lucas Saraiva os erros são quando você tenta instalar, ou depois que você instala e tenta rodar um programa que dá erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar clarificar o raciocínio de todo mundo aqui porque o desenrolar do post me deixou confusa também, principalmente aqui: 

 

7 horas atrás, Wal SJC disse:

Eu só estou querendo entender se você está instalando os programas na unidade D a partir da unidade C.

E se está tentando rodar nessa mesma configuração.

 

Eu mesma utilizo a configuração SSD + HD, no SSD vai o Windows e programas que me são essenciais, como Office, Visual Studio, pacote Adobe, Blender, etc… No HD ficam os demais programas que não são tão essenciais assim, incluindo os jogos.

Disso, o SSD é o primeiro disco do sistema (Disk 0), até ai tudo bem.

A configuração também funciona perfeitamente, tudo abre sem erros e por ai vai.

 

Dadas as condições do tópico, a possibilidade do problema ser o cabo embora improvável é bem plausível também, ainda sim, a minha maior suspeita vai pro HD em si.

 

Agora pra checar esse HD, você poderia baixar alguns programas de diagnóstico como SeaTools, HD Tune, CrystalDiskInfo, etc…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Mano, estava com esse problema e consegui resolver a partir da formatação do HD, visto que tenho meu sistema operacional é instalado no SSDe uso o HDpara instalar jogos mais pesados. Provável que seu problema seja o mesmo, não sei se já resolveu mas funcionou aqui caso precise. Formatei a partir do CMD, exclui todas as partições e depois criei uma nova e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...