Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i7 10700K e RTX 2070 Super


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um PC novo tanto para edições da minha empresa de filmagens quanto para jogar/stremmar que eu curto!

A config que estou montando é:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-10700K OCTA-CORE 3.8GHZ (5.1GHZ TURBO) 16MB CACHE LGA1200

WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID 120MM ML120L RBG

placa-mãe ASROCK H470M PRO4 DDR4 SOCKET LGA1200 CHIPSET INTEL H470

4x MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ VERMELHA (total: 32gb)

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE RTX 2070 SUPER 8GB GAMING OC 3X 256-BITS

HD SEAGATE 2TB 3.5" 7200RPM SATA III 6GB/S + 2 SSD de 250GB Kingston

FONTE REDRAGON RGPS 700W FULL MODULAR BRONZE 80 PLUS

 

O meu maior medo é se essa fonte vai aguentar a config, pois pretendo colocar o processador pelo menos em 4.5ghz

Também vou colocar uns kits de ventoinhas, mas acredito que não consome nada... 

 

Sei que vai ter gente falando de Ryzen aqui, só que eu não entendo nada de AMD e vou continuar no Intel por um tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ragelabin

 

A placa-mãe NÃO faz OC.. Ou olha uma Z490 ou olhe o 10700 mesmo..

 

WC de 120mm é grana jogada fora e essa fonte é totalmente desconhecida.. Pra um PC desse porte, vá em algo seguro, que saiba a qualidade.. Não faça teste de fonte, com PC de 10K..

 

Aliás, 700W é até exagero pra um PC desses..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Ragelabin

 

A placa-mãe NÃO faz OC.. Ou olha uma Z490 ou olhe o 10700 mesmo..

 

WC de 120mm é grana jogada fora e essa fonte é totalmente desconhecida.. Pra um PC desse porte, vá em algo seguro, que saiba a qualidade.. Não faça teste de fonte, com PC de 10K..

 

Aliás, 700W é até exagero pra um PC desses..

Hmmm, show.. 

bom saber achei q ela fazia OC, obrigado mesmo.

Uma CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO da conta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CX 550/650 tiveram um lote defeituoso distribuído no Brasil. Entenda que são fontes de boa qualidade, mas algo falhou na produção/controle de qualidade. Então, fica difícil indicar a fonte e ser deste lote.

 

A Redragon é fabricada pela Eastern Times Technology. O foco da empresa é mais teclados, mouses e outros periféricos. Nem sabia que estavam fazendo fontes. Então, como bem disse o colega @RS Faria , é uma aposta. E num equipamento caro desses, não é recomendável apostas. 

 

Nesta faixa de preço desta Redragon você acha uma CX550M (que ao que consta não veio com problemas). Ou um pouco mais e pega uma SuperFlower Leadex III HG 550

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto os processadores quanto as placas-mãe 10ª geração estão muito caras. Você conseguiria mais pelo mesmo processo investindo nos Ryzen da 3ª geração. Se você dissesse seu orçamento, a galera montaria pra você um PC muito mais equilibrado que esse aí.

 

Uma boa fonte de uns 550W daria conta com folga de uma configuração Ryzen 7 3700 + RTX 2070 mesmo com OC. Dificilmente os dois componentes vão estar em total estresse ao mesmo tempo, e mesmo que isso ocorra, o PC nunca vai chegar perto de usar 550W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters certo entendi, muito obrigado por essa informação, atualmente no meu pc tenho uma EVGA 80plus 600w, mas ela vai junto com o PC quando eu vender, tenho ela a 4 anos então testei no meu atual i5 6600k o OC, e aguenta tranquilamente e sobra, só que o i7 meio q me assusta achando q não aguentaria uma de 550 ou 600w. 

entre as que olhei ao montar o pc foi a Cooler master MWE 550 white 80 plus, mas tem essa corsair 550M também.

@GuilhermeGB é como citei acima, não conheço muito AMD e tenho um receio, já vi alguns benchs, só que tenho uma confiança maior na intel.. kk coisa de tiozão mesmo, meu orçamento é de 10mil se puder dar algumas dicas agradeço.. 

Já mudei as confs da placa-mãe para uma ASROCK Z490M PRO4 DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL Z490

cooler infelizmente onde estou orçando só tem 2.. COOLER PARA PROCESSADOR COOLER MASTER HYPER H410R 92MM RGB ou o Water citado no post, e a Fonte para CORSAIR CX SERIES CX550M 80 PLUS BRONZE 550W.

 

como disse antes, eu quero botar o processador a 4.5ghz, sei que aguenta mais só que assim já me deixa feliz. 

Meu medo agora é o cooler não aguentar o calor kkk ainda sou bem inexperiente nessa área.. no meu i5 uso um Water Corsair H60 que dá conta.

 

Ps, estou orçando na pichau, pois das que olhei é a que dá maior desconto no á vista e gosto bastante da montagem deles.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ragelabin Se é sua preferência, tudo bem. Essa Z490M Pro4 parece uma boa placa, infelizmente ainda não conheço muito dessa nova geração, talvez alguém possa te ajudar melhor com isso. Mas esse processadores da Intel costumam esquentar bastante por ainda serem 14nm, recomendo um Water Cooler pra OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tive que abrir mão de algumas coisas, como 32gb da ram para 16gb pra entrar no orçamento.. placa-mãe me quebrou kkk.

Mas obrigado a todos pela ajuda, eu ia ficar muito chateado se comprasse um PC com config zoada. abraço, que Deus os abençoe.

Caso tenham mais alguma colocação ficou a seguinte config:

I7-10700K,  WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID 120MM (vai essa desgraça mesmo sendo mais do q precisa), ASROCK Z490M PRO4 DDR4 LGA1200, MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ, GIGABYTE GEFORCE RTX 2070 SUPER 8GB WINDFORCE OC 3X 256-BIT, FONTE CORSAIR CX SERIES CX550M 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, + GABINETE SIMPLES E HDs.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ragelabin disse:

é como citei acima, não conheço muito AMD e tenho um receio, já vi alguns benchs, só que tenho uma confiança maior na intel..

Entendo mas lhe garanto que sua desconfiança é totalmente infundada. Tenho dois Intel (note C2D e PC i5 2400) e dois AMD (note R3 3200u e PC A8-7600). O próximo que virá será um PC AMD (talvez um R7 3800) pra substituir o i5. Já tive até Cyrix (486 DX2-66 e um 586-133). Todos funcionam muito bem. O que dita a minha escolha é o melhor desempenho pelo menor preço (custo benefício). 

Quando comprei meu i5, nenhum AMD valia a pena (a linha FX foi horrível). Hoje será um AMD pois nenhum Intel bate no custo/benefício. O 10700K tem 10% mais desempenho que o 3800, mas custa 20% mais. E nesta diferença de preço daria pra ficar com os 32Gb de RAM ou colocar um SSD (que não está citado na sua configuração e, acredite, faz uma grande diferença na manipulação de arquivos grandes, como vídeos). 

Enfim, somente um relato para dizer que em informática estas posturas de dizer que AMD ou Intel É melhor somente traz prejuízo. Tem que ver a que ESTÁ melhor no momento e fazer valer ao máximo nosso rico dinheirinho. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2020 às 09:44, Felipe Barbosa Melo disse:

Cancele, com essa grana tu pega uma Super Flower que é uma fonte espetacular, melhor que a CX.

Link:https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-gamer-super-flower-650w-leadex-iii-hg-gold-80-plus-sf-650f14hg

@Felipe Barbosa Melo Boa noite, conversei com eles e vão trocar, o problema é que acabou o estoque dessa aí.. só tem agora a https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-corsair-tx-m-series-tx650m-80-plus-gold-650w-pfc-ativo-cp-9020132-ww

ou uma https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-thermaltake-smart-bx1-750w-bronze-80plus-spd-0750n

 

o que você me diz? essa thermaltake é boa? 

essa corsair doí demais no bolso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Felipe Barbosa Melo hmm.. é não entendo de fonte, achei q o wats que mandava na parada.. essa 550w da SP consegue dar conta dessa minha config? .. 

  • I7-10700K,  WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID 120MM (vai essa desgraça mesmo sendo mais do q precisa), ASROCK Z490M PRO4 DDR4 LGA1200, MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ, GIGABYTE GEFORCE RTX 2070 SUPER 8GB WINDFORCE OC 3X 256-BIT, + GABINETE SIMPLES E HDs.. 

tipo tenho ainda +2 monitores 24' displayport, tem + 3 coolers frontais, 1 HD + 3 SSDs, webcam, headset .. etc.. dai ainda tipo futuramente fazer um OCzinho básico pra 4.5.. esse é meu projeto...

 essa SP 550w gold aguenta?

adicionado 10 minutos depois

entre a TT 750w bronze e a SP 550w gold a SP vai dar melhor conta do recado então?
To quase pegando a corsair 650w gold kkkk mds. . como é ruim aprender as coisas depois de fazer ********** kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ragelabin Você nem deve precisar de OC, o OC aumenta exponencialmente o consumo da configuração, tem que tomar cuidado, com uma configuração dessas nem irá precisar...

Sua configuração deve consumir algo em torno de 360~370W em full load.

Outras opções são: A XFX TS 650 Gold que está a venda na Kabum, mas a SP é superior a ela. Tem a XPG Core Reactor que tem 10 anos de garantia vendendo no ML, mas está bem carinha, 800 reais. 

OBS: A Core Reactor bate de frente com a SP.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...