Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o windows 8.1


Posts recomendados

Estou com um problema em um pc de escritório. O sistema operacional dele era linux,então eu formatei e instalei o Windows 10,usei por 1 mês. Um dia liguei ele e ele não saia da tela azul de recovery,então formatei ele e tentei instalar o windows 8.1. Formatei,instalei, mas o pc não roda o windows,ele sempre fica indo pra tela da bios. E quando eu tento formatare instalar de novo,ele fica com muita lentidão pra ler os arquivos do pendrive. Não sei mais o que fazer. Se puderem me ajudar,agradeço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcelo Porto Jr. disse:

Estou com um problema em um pc de escritório. O sistema operacional dele era linux,então eu formatei e instalei o Windows 10,usei por 1 mês. Um dia liguei ele e ele não saia da tela azul de recovery,então formatei ele e tentei instalar o windows 8.1. Formatei,instalei, mas o pc não roda o windows,ele sempre fica indo pra tela da bios. E quando eu tento formatare instalar de novo,ele fica com muita lentidão pra ler os arquivos do pendrive. Não sei mais o que fazer. Se puderem me ajudar,agradeço. 

 

Antes de instalar, use o diskpart para excluir todas as partições e dar um clean no HD.

Depois, sem criar partição ou formatar, inicie a instalação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelo Porto Jr. disse:

@Wal SJC mas como vou executar como administrador se o windows não está iniciando?desculpa a falta de compreensão sou novo no ramo.

Coloca o HD em outro PC, é o jeito mais fácil.

Ou usa as ferramentas de reparo do próprio instalador do Windows, que tem na mídia de instalação, aí não precisa logar  como administrador, porque você já é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Método 1. Verificar a conexão do hardware

Você pode tentar essas dicas para verificar se o erro de E/S é causado por uma conexão solta ou cabo/porta USB com defeito.

Se houver outro computador disponível, tente conectar o mesmo dispositivo a outro computador.

Tente conectar seu disco rígido ou USB a outra porta (especialmente uma porta traseira). Se for um cartão SD, tente outro leitor de cartão.

Troque o cabo USB.

Se o erro do dispositivo de E/S persistir, não se preocupe. Mais métodos estão disponíveis para você aplicar.

Método 2. Alterar a letra da unidade

Alguns usuários relataram a eficácia de apenas alterar a letra da unidade do dispositivo que mostra um erro de E/S. Você pode alterar a letra da unidade de um disco rígido, USB ou cartão SD facilmente no Gerenciamento de disco.

Etapa 1. Vá para "Este PC", clique com o botão direito nele e selecione "Gerenciar" > "Gerenciamento de disco".

Etapa 2. Clique com o botão direito em seu disco rígido, USB ou cartão SD e selecione "Alterar letra de unidade e caminhos".

Etapa 3. Na nova janela, clique em "Alterar".

Etapa 4. Atribua uma nova letra de unidade ao seu USB e clique em "OK".

Método 3. Atualizar ou reinstalar o driver do dispositivo

Um driver de dispositivo desatualizado pode causar vários problemas relacionados ao seu dispositivo. Por exemplo, "não há mídia no dispositivo especificado", "USB não aparece no Windows" e "a solicitação não pôde ser realizada devido a um erro do dispositivo de E/S".

Etapa 1. Conecte a unidade flash USB ou disco rígido externo ao PC, clique com o botão direito em "Este PC" (no Windows 10) e selecione "Gerenciar".

Etapa 2. Clique em "Gerenciador de Dispositivos" e expanda "Unidades de disco". Encontre e clique com o botão direito na unidade USB problemática e selecione "Atualizar driver"

Etapa 3. Clique em "Pesquisar automaticamente software de driver atualizado".

Etapa 4. Aguarde a atualização do driver e reinicie o computador. Depois disso, você pode abrir seu dispositivo para verificar se o erro de E/S ainda existe.

Método 4. Corrigir o erro do dispositivo de E/S alterando o modo de transferência para a unidade nas Propriedades do Canal IDE

Conforme mencionado, se o Windows estiver tentando usar um modo de transferência que seu dispositivo não suporta, você encontrará a mensagem de erro "A solicitação não pôde ser realizada devido a um erro do dispositivo de E/S." Para remover o erro de E/S, você só precisa mudar o modo de transferência.

Etapa 1. Pressione Windows+X para abrir o menu e selecione Gerenciador de Dispositivos.

Etapa 2. Expanda controladores IDE ATA/ATAPI. Um subconjunto será aberto, listando os diferentes canais IDE ATA/ATAPI para o computador.

Etapa 3. Clique com o botão direito do mouse no canal onde a unidade apropriada está conectada e, em seguida, clique em Propriedades. Normalmente, esse canal é canal IDE secundário.

Etapa 4. Na guia Configurações Avançadas, selecione PIO somente na caixa Modo de Transferência para o dispositivo que representa a unidade apropriada. Normalmente, este é dispositivo 0. Em seguida, clique em OK e saia de todas as janelas.

Etapa 5. Teste a unidade e verifique se o erro do dispositivo de E/S foi corrigido.

Método 5. Corrigir o erro do dispositivo de E/S no prompt de comando

Esta opção executará a função chkdsk para verificar e reparar erros de disco no disco rígido, unidade USB ou outros dispositivos de armazenamento para corrigir erros de dispositivo de E/S. Mas você pode receber a mensagem de erro "não é possível abrir o volume para acesso direto" usando o CMD.

Etapa 1. Pressione a tecla "Windows" e digite: cmd para abrir o menu, clique com o botão direito em "Prompt de comando" e escolha a opção 'Executar como administrador'.

Etapa 2. Clique em "Sim" quando for exibida uma janela solicitando permissão para iniciar o Prompt de Comando como Administrador.

Etapa 3. Na nova janela do Prompt de Comando, digite: chkdsk E: /f /r /x (substitua E pela letra da unidade do seu dispositivo).

Se você não tem nenhum conhecimento técnico e deseja minimizar os riscos de dados, usar software de terceiros pode ser uma escolha melhor. A linha de comando é adequada para profissionais de informática, pois comandos errados podem causar problemas graves. Portanto, é altamente recomendável que você tente uma alternativa de linha de comando automática.

O EaseUS Tools M é uma ferramenta prática de correção de computador, segura e leve. é uma alternativa perfeita ao comando CHKDSK. Use esta ferramenta de um clique para resolver problemas do seu computador.

Para corrigir erro do sistema de arquivos ou disco:

Passo 1:  Baixe o EaseUS Tools M gratuitamente e instale-o.

Passo 2: Abra o software e selecione a opção "File showing".

Passo 3: Escolha a unidade e aguarde o reparo. Após a conclusão da operação, clique no botão "View" para verificar a unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...