Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar memória na frequência máxima


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Eu tenho no meu pc, essa memória: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107387&gclid=CjwKCAjw4MP5BRBtEiwASfwAL3E5wNx6qHgD8G7WNTisVVEQtdlPz5VWDhVXxNjGDlVSoHGQf9TloRoCKl4QAvD_BwE

 

Minha placa-mãe é uma b450m steel legends da asrock, a questão é o seguinte, a bios estava configurada para rodar a memória na frequência 2133, mas eu ajustei para a memória rodar na frequência máxima, 3000 mhz, ao realizar essa configuração, eu estou correndo algum risco de danificar o equipamento? Ou posso usar a memoria na frequência máxima tranquilamente?

 

Um abraço e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Domingues Santos O ideal é ligar o DOCP/EOCP na BIOS  deixar a placa-mãe definir velocidade e timings automaticamente. Se você sabe configurar manualmente, ok, mas se não sabe, basta ligar e deixar o sistema detectar (pode demorar um pouco na primeira vez).

adicionado 1 minuto depois

Alguns casos, seja por falta de qualidade do módulo ou por desgaste da placa-mãe, o XMP (DOCP/EOCP) pode não funcionar. Nesse caso geralmente definir a tensão manualmente resolve, ou aumentar a tensão meio volt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...