Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 980 fonte e placa-mãe


Kenuy

Posts recomendados

Olá, tenho uma gtx 980 em mãos, mas quando a conectei no pc não deu vídeo, apareceu uma mensagem sobre cabo de força PCI-e
porém a fonte está em perfeito estado, funciona com outras placas de vídeo, queria saber se é algum problema nos cabos de alimentação, se faltam pinos ou coisa do tipo.
Fonte: 500W PowerX
placa-mãe: N68-GS4 FX
Ram: 8GB DDR3
SSD: 240 gb
Processador: fx 8320E

Tenho duvidas sobre se minha placa-mãe tambem aguenta uma gtx980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Fonte péssima, terá que troca-la para não correr o risco de queimar a placa ou alguma outra coisa, talvez seja ela que está impedindo seu PC de funcionar, pois o consumo de energia da GTX 980 não é baixo.

2-Placa-mãe inadequada, esse modelo não roda nem uma FX-4300 direito (Veja a lista de compatibilidade), com toda certeza seu processador está perdendo desempenho aí e você está forçando o VRM da placa-mãe, até placas-mãe que se dizem compatíveis tem problemas com essas octa-core.

3-O processador pode gerar gargalo, mesmo que funcionando perfeitamente, com essa placa em alguns jogos mais modernos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

1-Fonte péssima, terá que troca-la para não correr o risco de queimar a placa ou alguma outra coisa, talvez seja ela que está impedindo seu PC de funcionar, pois o consumo de energia da GTX 980 não é baixo.

2-Placa-mãe inadequada, esse modelo não roda nem uma FX-4300 direito (Veja a lista de compatibilidade), com toda certeza seu processador está perdendo desempenho aí e você está forçando o VRM da placa-mãe, até placas-mãe que se dizem compatíveis tem problemas com essas octa-core.

3-O processador pode gerar gargalo, mesmo que funcionando perfeitamente, com essa placa em alguns jogos mais modernos.

que fonte você me recomendaria?
pretendo pegar um ryzen 3 3300 ou algum outro que ainda estou pesquisando, qual placa-mãe me recomendaria, digo no quesito marca, gigabyte asrock e etc.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Kenuy Pode até estar em perfeito estado, mas não deixa de ser uma bomba. A 980 é uma placa bem forte, juntamente com um FX que consome muito tb, troque ela. Ta correndo risco de torrar o computador todo, espere uma fonte nova pra ligar..

Entendi, teria alguma fonte pra recomendar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Kenuy CV 550, CM MWE 550, Pichau Nidus, PCYES Electro v2, Deepcool Da500.

quais alterações no geral você me recomendaria pro pc, tirando HD e SSD tenho 2 hds sobrando aqui, espaço não falta.
alterações por exemplo processador, placa-mãe, memória RAM, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Kenuy Bom, guarde essa grana e junte mais um pouco que a nova geração Ryzen ta chegando. Por enquanto compre mais 1 pente de RAM e a fonte.

chegando quando exatamente?
e outra, por conta da pandemia não vão ser preços meio absurdos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kenuy disse:

@GuilhermeGB

Pretendo gastar 500/700 em uma placa-mãe
700 em processador
e fonte o mais seguro e mais barato possível, memória RAM não é das prioridades agora.

Ryzen 3 custa mais de R$900, e nessa faixa de preço talvez encontre uma B450 simples. Obrigatoriamente terá que trocar a memória RAM, pois suas memórias DDR3 já saíram de linha há alguns anos, o padrão agora é DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Ryzen 3 custa mais de R$900, e nessa faixa de preço talvez encontre uma B450 simples. Obrigatoriamente terá que trocar a memória RAM, pois suas memórias DDR3 já saíram de linha há alguns anos, o padrão agora é DDR4.

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...