Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar b350 gt3 Overclock nas memórias


primorich

Posts recomendados

e ai galera

 

bom, montei um setup recente > b350 gt3 biostar / 16gb 3200hz asgard / r3 3200g

 

e estou tentando fazer overclock somente nas memorias... o ryzen 3 está em stock.

 

quando vou ativar o xmp na bios, vejo que ele está reconhecendo somente os 2400hz...

 

quando ativo o xmp profile1 3200hz e vou alterar para ou 3000hz  em seguida altero seu ddr4 voltage para +1.32 , confirmo.. o pc reinicia mas não funciona pois as memorias piscam 2 vezes e o pc reinicia voltando para os 2400hz 

 

o que será que está impedindo? preciso alterar o cpu voltage também ao fazer overclock em memoria? mesmo a cpu estando em stock? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

A bios está na versão mais recente? Se não, comece por aí.

tá sim amigo, att tudo hoje

coloquei agora ela 2667hz sem mudar a voltage e tá ok.

 

tentei antes 3200hz à 1.44v ( vi em um video que essa placa-mãe aumenta um pouco) e 1.44v seria no caso 1.35v ( que é o que recomenda a propria frabicante da asgard ) porém não pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, primorich disse:

tentei antes 3200hz à 1.44v ( vi em um video que essa placa-mãe aumenta um pouco) e 1.44v seria no caso 1.35v ( que é o que recomenda a propria frabicante da asgard ) porém não pegou.

É, você está vendo as bençãos de usar uma B350 e uma placa-mãe BIOSTAR.... tente colocar os timings manualmente, aumentando todos em 1, e colocando a princípio 3000mhz. Obviamente, com a tensão em 1.35~1.4. Veja se assim pelo menos liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Imakuni disse:

É, você está vendo as bençãos de usar uma B350 e uma placa-mãe BIOSTAR.... tente colocar os timings manualmente, aumentando todos em 1, e colocando a princípio 3000mhz. Obviamente, com a tensão em 1.35~1.4. Veja se assim pelo menos liga.

kkkkk essa placa é bem avaliada, mas vamo la.. onde acho os timings em 3000hz? no cpu z mostra alguns em 3200hz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, primorich disse:

kkkkk essa placa é bem avaliada, mas vamo la.. onde acho os timings em 3000hz? no cpu z mostra alguns em 3200hz

Ué, você não tem nada que mexer no CPU-Z, frequência e timings se mexe na BIOS.

 

Mas se for só para verificar, é só ir na aba Memory que ele mostra a frequência e os principais timings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse mesmo problema só que a minha placa é uma X370 , eu sempre usei a 3000 Mhz mas deu um erro a 2 dias (Erro CMOS) depois disso eu coloco no XMP 3000 MHZ mas não aceita  e então o computador desliga por três vezes ,não estou ligando muito pois vou trocar a placa-mãe e o processador em novembro ou ate bem antes mas nunca mais compro algo da Biostar..

 

 

A minha memória é uma G skill trident z de 3000 MHz tem total compatibilidade mas a mesma só fica em 2100 mhz pois a placa-mãe esta limitando, Ja atualizei a bios já fiz de tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...