Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na hora de dar boot pelo pendrive na BIOS: CloudRead


PedroSCarvalho

Posts recomendados

olá, é a primeira vez que escrevo aqui. Vou tentar ser bem específico, eu tentei instalar o CloudRead que é um subdivisão do Linux em um netbook que eu tinha aqui parado, ok até aí baixei o sistema operacional e instalei ele em um pen-drive bootavel, porém todas as vezes que tento iniciar o pendrive na bios ele automaticamente volta para a página da bios que eu estava quando clique. Fica mais ou menos assim: eu clico para dar boot pelo pendrive, daí fica uma tela preta, mas segundos depois volta para a mesmo tela da bios. Já tentei criar o pen-drive bootavel por Rufus pelo seriado de pendrive do próprio CloudyReady e alguns outros, mas nenhum deu certo. Já usei esse pen-drive para formatar alguns dos meus PCs com Windows e funcionou perfeitamente. O que será que aconteceu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, estou tentando a um tempo instalar o CloudReady num netbook antigo que tenho aqui em casa, criei o pendrive bootavel e fui tentar fazer a instalação para minha felicidade não aconteceu nada, rsrs, na hora que eu clicava no USB na bios apenas aparecia uma tela preta como se fosse iniciar o boot e segundos depois voltava para a tela de inicio da Bios, me falaram que o pen-drive poderia estar com algum erro mas consegui abrir normalmente o boot no meu Desktop apenas não consigo no netbook. A bios dele é Lengacy, a opção secreto boot não aparece em nenhum lugar na minha bios a única opção parecida é a de boot com senha que já está desabilitada. O que sera que houve? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Estava lendo a respeito e estou baixando para conhecer e aprender. Eles são enfáticos com relação ao BIOS. Tem que respeitar a forma de boot primária. Netbook é xarope de mexer. Informa a marca e o modelo, por favor.

Pois é kkkk é um philco 10C-Cb123LM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...