Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de PS4 no PC vale a pena?


Posts recomendados

Olá, estou querendo comprar um Joystick para usar no PC, estou a um tempo com um controle genérico bem ruim (estilo copia de PS2 de 15 reais) e ele me dá muitas dores de cabeça, além da obvia falta de qualidade como um todo, já está na hora de trocar.

Estive pesquisando alguns controles que não fossem, necessariamente, da Microsoft (pois os controles são um absurdo de caro) e me deparei com o Dualshock 4, ele vale a pena? Ou há outros controles mais baratos (abaixo de 250 reais) e com qualidade semelhante?

Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Icefire64 Eu insistiria no controle de Xbox 360 ou Xbox One. Isso porque quase todos os jogos já são configurados automaticamente para esses controles e você não precisa ter esse tipo de preocupação. A integração desses controles com o Windows 10 é muito boa e esse é o diferencial.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@XDRZ Eu uso um Pro Controller de Wii U e, por ser bem semelhante ao controle de Xbox 360/One, consigo aproveitar isso também. No Ubuntu é plug and play, e aí só preciso ir na Steam e selecionar para inverter o X, Y e o A, B. Todos os jogos reconhecem como controle de Xbox e os botões já ficam perfeitamente configurados. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @XDRZ Vocês sabem onde eu poderia encontrar um controle de XBOX 360 original? Só estou conseguindo encontrar os "similares".

Um controle do ONE não teria como para mim, está muito além do preço, meu máximo seria em torno de 300 reais.

 

@KairanD Nunca tinha pensado no Pro Controller do Wii U, sabe onde poderia encontrar? Vi vários anúncios do mercado livre, mas sabe como é, qualquer recomendação é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Icefire64 Esse negócio de comprar original garantido é complicado mesmo. Você precisa fugir dos vendedores aleatórios do Mercado Livre e do marketplace das Americanas (e similares). Tem que procurar nas mesmas lojas que recomendamos para hardware (KaBuM!, Pichau, Terabyte, WAZ, Oficina dos Bits e etc.). O de 360 é mais difícil de achar. 

 

Sobre o Pro Controller de Wii U, a experiência de usá-lo é bem semelhante a do controle de Xbox. Contudo, cai no mesmo caso de ser difícil achar um original, e eu utilizo ele porque já tinha comprado para meu Wii U e pude aproveitar. O computador precisa ter Bluetooth (ou um adaptador Bluetooth USB serve), só funciona sem fio. Quando eu usava Windows 10, conseguia conectar normalmente e ele configurava sozinho, mas precisava instalar um programinha externo para funcionar, chamado WiinUSoft. Como agora eu uso GNU/Linux Ubuntu, ficou mais fácil e confortável (porque funciona nativamente, sem programas). É este, mas comprei uma capa de silicone para o meu:

 

image.png

 

Não tem muita escapatória no seu caso. Talvez seja interessante esperar até poder pegar um de XOne original. Porque aí você tem certeza que não terá dor de cabeça. Tenho um amigo que comprou um de PS4 para usar no PC e largou na primeira semana por ficar de saco cheio dos programas e da menor compatibilidade pronta para os jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Obrigado pelas dicas, vou pensar bem se não resolvo esperar mais um pouco para comprar um controle do XBOX ONE logo de uma vez.

Como uma dúvida final, você acha que o F710 da Logitech é bom? Já tinha visto ele, mas tinha desistido pelo preço de 300+ reais, encontrei por 270 no próprio site da Logitech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...