Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando ao jogar ou usar programas de edição


Posts recomendados

Montei meu pc bunitinho com peças amd da china e algumas aq do brasil mesmo, mas toda vez q to jogando um jogo mais pesado ou um programa de edição meu pc congela e faz um barulho de travamento mo alto no meu ouvido, quase morro to bolado meu pc antigo era pior e n acontecia isso ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Matheus Lopes Marques disse:

Qual sua configuração?

Ryzen 5 2600

GA-AB350M-DS3H V2
2x 8gb Kllisre ddr4
Corsair VS550w

Gigabyte Rx550 2gb

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

É necessário que informe a configuração completa. Informe também qual Windows está usando e como instalou os drivers. E ajudaria também gravar o barulho.

Estou usando o windows 10, tinha instalado os drivers procurando cada um por peça na internet mas agora acabei de instalar o driver booster e tinha uns desatualizados que acabei de instalar

 

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

É necessário que informe a configuração completa. Informe também qual Windows está usando e como instalou os drivers. E ajudaria também gravar o barulho.

O barulho depende, quando eu n estou escutando nada no momento que trava, n da barulho nenhum, mas quando estou jogando e trava, o barulho eh alto e fica apresentando problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, pewwp disse:

jogo mais pesado ou um programa de edição

 

1 minuto atrás, pewwp disse:

2x 8gb Kllisre ddr4

Gigabyte Rx550 2gb

Rx 550 não é uma placa de video para jogos "mais pesados" é como uma gt 1030, apenas para coisas mais leves... alem de ediçao de video, que também exige uma "potencia" maior...

Quando está editando videos, apenas ao abrir está com erros, ou depois de um certo tempo, que o projeto começa a ficar pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Lopes Marques disse:

 

Rx 550 não é uma placa de video para jogos "mais pesados" é como uma gt 1030, apenas para coisas mais leves... alem de ediçao de video, que também exige uma "potencia" maior...

Quando está editando videos, apenas ao abrir está com erros, ou depois de um certo tempo, que o projeto começa a ficar pesado?

Mas tipo assim, eu usava essa mesma placa na minha config antiga, jogando o mesmos jogos e n congelava o pc.
Na edicao de videos, não tem o problema de começar a ficar pesado, eh q do nada o pc trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Math.Pi Cara, descobri que o problema é na memória, se eu uso ela em 2666MHz acontece esses congelamentos, mas se eu usar em 2400MHz, fica tudo de boa. Agora se dá pra arrumar isso eu não sei.

adicionado 1 minuto depois
Em 11/08/2020 às 20:17, Math.Pi disse:

@pewwp Informe o número de série dessa fonte. Comprou ela da China também? Suspeito dela ou da memória.

a fonte comprei no Brasil mesmo, é da kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, pewwp disse:

@Math.Pi Cara, descobri que o problema é na memória, se eu uso ela em 2666MHz acontece esses congelamentos, mas se eu usar em 2400MHz, fica tudo de boa. Agora se dá pra arrumar isso eu não sei.

 

Está usando setagem manual na BIOS? Tenta configurar pelo perfil XMP ou DOCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!