Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo comprar?


Posts recomendados

E ai gente, seguinte, quero trocar de Processador, e eu sou meio novo no mundo AMD, qual eu devo comprar? Tenho uma RX 560 de 4 Gb, 8 Gb de RAM (2x4)...
Processador atual: A10-9700

(Jogos que eu jogo... Smite, Ark (da muito lag, de travar) DBD (Quedas de fps) GTA V (Da uns lags chatos, e as vezes o mapa não carrega kk) Paladins, The Sims 4 (Não sei porque, mas laga bastante) Fortnite (trava quando ta caindo, trava quando tem muita gente) Deceit (Também trava bastante) Hyper Scape (Trava bastante também, quando joguei no beta) ... E varios outros jogos de mundo aberto

RYZEN 3 3200G
RYZEN 3 2200G
RYZEN 3 3100
RYZEN 5 1600AF

(Pode falar outros também, se achar melhor para a minha configuração)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre os processadores citados, os Ryzen com terminação G são APUs que possuem uma GPU integrada e como você já tem essa RX 560, pode tirar esses da lista.

Disso, você fica com o Ryzen 3 3100 que é Zen 2 com 4 cores e 8 threads, IPC excelente. E também fica com o Ryzen 5 1600 [AF] com 6 cores e 12 threads.

 

Apesar do Ryzen 3 3100 ser um ótimo processador, eu prefiro mesmo o 3300X se fosse o caso, mas como ele não é uma opção, o melhor processador pra ti dentre os citados é mesmo o Ryzen 5 1600, o custo-benefício dele é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Premi1 ele tem uma vantagem pra isso sim, por ser de uma microarquitetura nova e também por ser de 7 nm.
Por conta da microarquitetura nova, o single-thread dele é mais forte que o do Ryzen 5 1600 (seja AF ou não), mas ele também perde bastante no multithread, já que ele é 4C/8T e o outro é 6C/12T.

A longo prazo eu acho mais vantajoso o Ryzen 5 1600 mesmo, a menos que o Ryzen 5 3600 seja uma opção, mas ai vai de você, se esse single-thread mais forte for preferível, vá com o Ryzen 5 3100 então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites