Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo comprar?


Posts recomendados

E ai gente, seguinte, quero trocar de Processador, e eu sou meio novo no mundo AMD, qual eu devo comprar? Tenho uma RX 560 de 4 Gb, 8 Gb de RAM (2x4)...
Processador atual: A10-9700

(Jogos que eu jogo... Smite, Ark (da muito lag, de travar) DBD (Quedas de fps) GTA V (Da uns lags chatos, e as vezes o mapa não carrega kk) Paladins, The Sims 4 (Não sei porque, mas laga bastante) Fortnite (trava quando ta caindo, trava quando tem muita gente) Deceit (Também trava bastante) Hyper Scape (Trava bastante também, quando joguei no beta) ... E varios outros jogos de mundo aberto

RYZEN 3 3200G
RYZEN 3 2200G
RYZEN 3 3100
RYZEN 5 1600AF

(Pode falar outros também, se achar melhor para a minha configuração)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre os processadores citados, os Ryzen com terminação G são APUs que possuem uma GPU integrada e como você já tem essa RX 560, pode tirar esses da lista.

Disso, você fica com o Ryzen 3 3100 que é Zen 2 com 4 cores e 8 threads, IPC excelente. E também fica com o Ryzen 5 1600 [AF] com 6 cores e 12 threads.

 

Apesar do Ryzen 3 3100 ser um ótimo processador, eu prefiro mesmo o 3300X se fosse o caso, mas como ele não é uma opção, o melhor processador pra ti dentre os citados é mesmo o Ryzen 5 1600, o custo-benefício dele é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Premi1 ele tem uma vantagem pra isso sim, por ser de uma microarquitetura nova e também por ser de 7 nm.
Por conta da microarquitetura nova, o single-thread dele é mais forte que o do Ryzen 5 1600 (seja AF ou não), mas ele também perde bastante no multithread, já que ele é 4C/8T e o outro é 6C/12T.

A longo prazo eu acho mais vantajoso o Ryzen 5 1600 mesmo, a menos que o Ryzen 5 3600 seja uma opção, mas ai vai de você, se esse single-thread mais forte for preferível, vá com o Ryzen 5 3100 então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...