Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC ou comprar um novo?


Posts recomendados

fala gente beleza? Gostaria de pedir uma ajuda para fazer sei la o q com meu pc.... to mais perdido q cego em tiroteio

minha config: 

PROCESSADOR

Intel Core I5-4590 3.3GHz Quad-Core

placa-mãe

Gigabyte GA-H97M-Gaming 3 / LGA 1150 / USB 3.0 / PCIe 3.0 / Suporte a 4 pentes de memoria

MEMÓRIA

8GB HyperX 1866MHz (2x4GB) Black

PLACA DE VÍDEO

PNY GTX 970 4GB GDDR5 256Bit

DISCO RÍGIDO

1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE

EVGA 600W Certificado 80 Plus Bronze com PFC Ativo

GABINETE

Gamer NZXT S340 Black Window

 

já estava pensando em trocar o pc para o cyberpunk, mas não estava com tanta pressa, é bem capaz de pedir reembolso (acho meio absurdo um jogo de pc à 200, apesar q a moda pegou e tem jogos mais caros ainda)... Enfim estava jogando hj e minha 970 já era, vim aqui para dicas e sugestões.

Tenho algumas opções já:

Número 1: comprar um placa de vídeo para substituir entre R$1000-1500. Não sei se vale a pena pra trocar daqui há uns meses, ou 1 ano.

Número 2: fazer um upgrade, porém pelo q vi só restaria disco rígido, a fonte e o gabinete (que não sei se com uma ryzen 7 e uma 2060/2070 caberia)

Número 3: comprar um pc novo E aí há um problema, q mtos aqui vão torcer o nariz, eu acredito. Pesquisei, pesquisei e continuei pesquisando sobre peças e preços, custo x beneficio; porque o pc de cima aí durou 5 anos (comprei na pichau, já montado), e sinceramente me atendeu em td que eu precisava, gostaria de montar um q durasse por aí tb. E pra variar o pc montado na pichau é o mais barato q achei, tentei procurar pra comprar peças individuais e ficava mais caro. Eis os que encontrei:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-7-3700x-radeon-rx-5700-xt-8gb-sapphire-pulse-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-rostock

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-7-3700x-geforce-rtx-2070-8gb-galax-oc-16gb-ddr4-hd-1tb-500w-rostock

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-arctic-camo-ryzen-7-3800x-geforce-rtx-2060-super-8gb-asus-evo

 

Não conheço muito o hardware da AMD, seja cpu ou gpu, mas pelo q li os ryzens tão bem melhores q os i's certo? 

Bom é isso, agradeço quem ficou até aqui lendo esse blog hauahaau e gostaria de sugestões e dicas, tudo será aproveitado.

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Andros Santos disse:

Entre as opções mencionadas pegaria a com Ryzen 7 3700X + RTX 2070 + 16GB.

 

 

opa valeu pela ajuda... mas você acha q vale a pena? tá com um preço "bom", eu pagaria a vista pra ter um desconto maior até...

esse ryzen é bom mesmo? seria melhor q um i7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelocn86 Então, mano. Não conheço o jogo, fica complicado te ajudar mais precisamente em função disso. Tendo as peças que você já tem, trocaria aos poucos (depende da urgência). O dinheiro investido nas opções que foram citadas daria pra transformar em coisa melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

@marcelocn86 Então, mano. Não conheço o jogo, fica complicado te ajudar mais precisamente em função disso. Tendo as peças que você já tem, trocaria aos poucos (depende da urgência). O dinheiro investido nas opções que foram citadas daria pra transformar em coisa melhor. 

 

então na verdade seria não só pra um jogo seria uma config pra durar um tempo aí sem fazer upgrade...

mas to achando q só vou substituir a gpu mesmo q queimou... alguém teria alguma indicação de gpu pra minha config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@marcelocn86 Quanto você tem para gastar com o PC ?

Seria muito melhor você motar seu próprio PC pois sai mais barato e você pega placas mães boas e fontes boas, coisa que geralmente PC pre montado não vem.

tava vendo isso mesmo, placa-mãe é bem antiga né... então eu tenho uns 7k mas agora já estou na dúvida, com a nvidia pra fazer um anúncio dia 31, senão compensa só pegar uma placa de video mais barata ou até usada mesmo e esperar mais um tempo pra montar um novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelocn86

10 minutos atrás, marcelocn86 disse:

com a nvidia pra fazer um anúncio dia 31

Mas primeiro vai sair a RTX 3080 e a RX 3080 Ti, e vai custar muito caro então não vejo vantagem esperar.

O que seria bom para seu orçamento seria:

Ryzen 7 3800X/3700X ou Ryzen 5 3600

B450 Steel legends ou B450 Aouros M, tu pode tentar pegar uma X570 mas elas estão bem caras.

RTX 2070 Super > RX 5700 XT > RTX 2070 > RTX 2060 Super e RX 5700 > RTX 2060 e RX 5600 XT (estão organizadas em questão de potencia, as que tão sem o > quer dizer que tem o mesmo desempenho e é bom comprar a mais barata delas).

2x8 GB DDR4 3200mhz

E compre um Water Cooler de 240mm ou um Air Cooler bem parrudo (também tenho que aprender sobre air cooler para poder recomendar um).

Na questão de gabinete não posso opinar pois é uma parte que ainda vou aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelocn86

6 minutos atrás, marcelocn86 disse:

hum entendi... só pegar uma gpu pra aguentar mais uns meses-1 ano, você acha q não compensa?

e depois montar novo?

Na minha opinião seria desperdício, pois como eu disse só ano que vem que devem vim as placas mais baratas da lina RTX 30XX e talvez alguma GTX (apenas meu pensamento), e qualquer uma das que eu disse acima Vão durar alguns anos (talvez a 5600 XT e 2060 nem tanto mas ainda assim uns 2 anos tranquilo), e de processador um 3700/3800 vai durar muito tempo um 8/16 com clocks relativamente altos, apenas compre o PC que eu disse acima que você estará servido por uns bons anos.

E qualquer coisa é só trocar a GPU ou por mais RAM ou mudar para a quarta gen da AMD (se a placa pega suportar é claro, não existe uma lista de qual B450 vai ou não, apenas as X570 e B550 são confirmadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...