Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock H310CM-HG4 só liga no segundo boot


Ir à solução Resolvido por AlexandreM,

Posts recomendados

tenho uma ASRock H310CM-HG4 e fui colocar mais um pente de memoria nele, só que como foi a minha primeira vez fazendo isso acabei sem querer desconectando o meu pente de memória ram que já estava no pc, e o computador não ligava mais, eu só desconectei e coloquei o pente de volta e o computador voltou a ligar, e depois consegui colocar o segundo pente de ram no pc também. Mas agora eu ligo o computador ele liga normalmente e não da vídeo nenhum, o monitor até entra em stand-by, mas quando eu desligo e ligo ele de novo ele liga normalmente, só que com um aviso falando que o boot falhou varias vezes, isso realmente não é um problema sério pra mim mas eu queria que ele voltasse ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Veja se o sistema reconhece as memórias,depois rode algum programa para verificar o estado delas. Eu também arriscaria voltar as configurações padrão do BIOS usando a tecla F5. As vezes cpu e memoria estão com clock incorreto, então o pc é reiniciado e o BIOS seleciona o clock certo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo_Abreu Reset de BIOS vai solucionar seu problema. Confira se ambos os pentes estão sendo reconhecidos dentro da BIOS. Se não estiverem, um está mal conectado ou morto (acontece muito com iniciantes de deixarem memória cair, e isso mata). Se quiser verificar a integridade das memórias, use o memtest86 via pendrive.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...