Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que Pode Estar Causando Tela Azul e Fechamento dos Jogos?


JGN-BRA
Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Olá,fiz uma troca de processador Pentium G4560 pelo I7 7700,e depois de um tempo de uso do computador apareceu a tela azul,o computador reiciniou e continuei a utilizar 
normalmente porém o mesmo se repete e quando vou jogar algum jogo eu entro em partida e depois de alguns minutos ele fecha sem apresentar erro dependendo da ocasião e quando 
aparece o erro eu notei que o jogo ainda está rodando normalmente na partida mais não consigo controlar pelo mouse e nem pelo teclado e sou obrigado a clicar na mensagem
de erro e então ele fecha,já formatei o computador e mesmo assim ainda se repete depois peguei as memórias RAMs fiz uma limpeza passando uma borracha nas barras e depois 
passei um pincel de tinta para tentar tirar o resíduo,e passei o pincel nos slots também,fiz uma troca de slot,utilizei um slot como base e testei apenas nele com as duas 
memórias RAMs,e mesmo assim o jogo fecha a tela azul não apareceu acredito eu pelo tempo mais provavelmente depois de algumas horas iria aparecer e então coloquei uma das memórias
no outro slot e mesmo assim acontece a situação,e com isso nem tentei com a outra memória neste slot pois achava que ia dar na mesma e depois que instalei as duas novamente
o monitor não deu vídeo e então peguei uma delas retirei e limpei novamente e depois conseguiu dar vídeo,mais então o que poderia ser ? Os pinos da placa-mãe,a fonte não segura?

DADOS DA FONTE PC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a minha configuração está com GTX 1060 6GB,16GB RAM DDR4 e o I7 7700,com 5 Coolers,só para confirmar,outra coisa também que eu percebi e não sei se acontecia quando eu tinha o Pentium G4560 é que quando vou colocar no jogo começa a fazer um barulho de faisca perto da placa-mãe eu acho,o que pode ser? Tanto que depois como eu falei o jogo fecha.

adicionado 18 minutos depois
24 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@JGN-BRA Provavelmente sim, agora teste com o Pentium de volta e veja se da tela azul ainda.

Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
9 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Olá,fiz uma troca de processador Pentium G4560 pelo I7 7700,e depois de um tempo de uso do computador apareceu a tela azul,o computador reiniciou e continuei a utilizar 

Você mesmo disse qual é a causa do problema.

 

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Qual cooler está utilizando? 

Onde comprou este processador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Você mesmo disse qual é a causa do problema.

 

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Qual cooler está utilizando? 

Onde comprou este processador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

Configuração:

GTX 1060 6GB EXOC GALAX

I7 7700 3.6Ghz (Cooler Box utilizei o do Pentium G4560)

16 GB RAM DDR4

placa-mãe Ga-H110M-S2V

Fonte CoolerMaster TUF Gaming 550w 80 Plus Bronze

 

Utilizo o PC na tomada,nunca utilizei em estabilizador

Tenho ao todo 5 Coolers a parte

O processador comprei no MercadoLivre

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, JGN-BRA disse:

Configuração:

GTX 1060 6GB EXOC GALAX

I7 7700 3.6Ghz (Cooler Box utilizei o do Pentium G4560)

16 GB RAM DDR4

placa-mãe Ga-H110M-S2V

Fonte CoolerMaster TUF Gaming 550w 80 Plus Bronze

 

Utilizo o PC na tomada,nunca utilizei em estabilizador

Tenho ao todo 5 Coolers a parte

O processador comprei no MercadoLivre

Simplesmente conecte o antigo processador e veja se o problema ocorre. Se não ocorrer, obviamente que o problema está no I7 7700.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Simplesmente conecte o antigo processador e veja se o problema ocorre. Se não ocorrer, obviamente que o problema está no I7 7700.

 

 

Então tinha utilizado o Intel Processor Diagnostic Tool que é da própria Intel e os testes passaram em todos sendo aprovado em todos os testes,acredito que não seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Então tinha utilizado o Intel Processor Diagnostic Tool que é da própria Intel e os testes passaram em todos sendo aprovado em todos os testes,acredito que não seja.

Já cheguei a utilizar o IPDT algumas vezes e os testes foram até que rápidos, o que me leva a conclusão de que o stress test não é tão eficiente assim devido ao pouco tempo que ele é utilizado.

 

42 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Tenho ao todo 5 Coolers a parte

Qual é o cooler do processador em específico?

Você usa o mesmo cooler para o G4560 e para o I7 7700?

 

1- Primeiramente baixe o HWMonitor e verifique as temperaturas do processador durante os jogos, se elas estiverem ultrapassando os 70ºC nos jogos (ou se estiverem acima de 45ºC quando você não estiver fazendo nada no PC), isso indica um problema com temperatura.

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

2- Baixe o CPU-Z, vá na guia "bench" > Clique em Stress CPU > deixe rodando por no mínimo 5 horas e verifique se nesse tempo ele deu alguma tela azul (feche todos os programas antes de executar esse teste).

https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Já cheguei a utilizar o IPDT algumas vezes e os testes foram até que rápidos, o que me leva a conclusão de que o stress test não é tão eficiente assim devido ao pouco tempo que ele é utilizado.

 

Qual é o cooler do processador em específico?

Você usa o mesmo cooler para o G4560 e para o I7 7700?

 

1- Primeiramente baixe o HWMonitor e verifique as temperaturas do processador durante os jogos, se elas estiverem ultrapassando os 70ºC nos jogos (ou se estiverem acima de 45ºC quando você não estiver fazendo nada no PC), isso indica um problema com temperatura.

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

2- Baixe o CPU-Z, vá na guia "bench" > Clique em Stress CPU > deixe rodando por no mínimo 5 horas e verifique se nesse tempo ele deu alguma tela azul (feche todos os programas antes de executar esse teste).

https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

 

 

O Cooler Box é o mesmo do meu antigo Pentium G4560,é o Cooler Box que vem junto que seria o da Intel,mais pode ter diferença entre eles,pois os dois processadores são de 7 Geração?

Outra coisa,pode ser também alguma poeira que está grudada e por isso está acontecendo,acha que é provável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, JGN-BRA disse:

O Cooler Box é o mesmo do meu antigo Pentium G4560

Segundo o que pesquisei, o coolerbox do G4560 é o mesmo do I7 7700, então aparentemente não há problemas nessa questão.

 

7 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Outra coisa,pode ser também alguma poeira que está grudada e por isso está acontecendo,acha que é provável?

Sim uai, acúmulo de poeira em frente ao cooler obviamente irá impedir que ele dissipe o calor corretamente, fazendo-o super aquecer.

 

Se o cooler está sujo, limpe-o (assim como todo o restante do PC), além de substituir a pasta térmica (por uma prata de preferência) e faça os testes que citei acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Segundo o que pesquisei, o coolerbox do G4560 é o mesmo do I7 7700, então aparentemente não há problemas nessa questão.

 

Sim uai, acúmulo de poeira em frente ao cooler obviamente irá impedir que ele dissipe o calor corretamente, fazendo-o super aquecer.

 

Se o cooler está sujo, limpe-o (assim como todo o restante do PC), além de substituir a pasta térmica (por uma prata de preferência) e faça os testes que citei acima.

A pasta térmica em questão é muito bom,é uma Pasta Térmica Thermal Grizzly Kryonaut 1g Original Cpu,o Cooler aparentemente se quer está super sujo e não vejo nada de poeira,testei a temperatura,em modo area de trabalho com algumas janelas do navegador abertas e está batendo as seguintes temperaturas,segue imagem.

TESTE.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, JGN-BRA disse:

A pasta térmica em questão é muito bom,é uma Pasta Térmica Thermal Grizzly Kryonaut 1g Original Cpu,o Cooler aparentemente se quer está super sujo e não vejo nada de poeira,testei a temperatura,em modo area de trabalho com algumas janelas do navegador abertas e está batendo as seguintes temperaturas,segue imagem.

TESTE.PNG

Tudo OK.

 

Faça o teste do CPU-Z que informei lá em cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2020 às 23:18, GabrielLV disse:

Tudo OK.

 

Faça o teste do CPU-Z que informei lá em cima.

Boa noite,ainda não fiz o teste do CPU-Z porém antes tinha testado com a ferramenta de teste de memória RAM do Windows e não apresentou erro nenhum,depois tentei com o Mentest86 com o Pendrive e ainda não apresenta nenhum erro,logo vou realizar o teste do CPU-Z,porém  pode também ser a memória RAM mesmo com estes dois testes diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Boa noite,ainda não fiz o teste do CPU-Z porém antes tinha testado com a ferramenta de teste de memória RAM do Windows e não apresentou erro nenhum,depois tentei com o Mentest86 com o Pendrive e ainda não apresenta nenhum erro,logo vou realizar o teste do CPU-Z,porém  pode também ser a memória RAM mesmo com estes dois testes diferentes?

O CPU-Z faz testes na CPU, por tanto é importante testa-lo para verificar se o problema não está em outra peça.

 

E sim, é possível dependendo dependendo de quanto tempo você deixou os testes rodando. Já vi casos de problemas com memória RAM que precisaram de mais de 30 horas rodando o Memtest para serem detectados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2020 às 22:13, GabrielLV disse:

O CPU-Z faz testes na CPU, por tanto é importante testa-lo para verificar se o problema não está em outra peça.

 

E sim, é possível dependendo dependendo de quanto tempo você deixou os testes rodando. Já vi casos de problemas com memória RAM que precisaram de mais de 30 horas rodando o Memtest para serem detectados.

Fiz o teste do CPU-Z em 2horas e não ocorreu tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 10/10/2020 às 13:33, GabrielLV disse:

Deixe rodando por 5 horas, conforme recomendei no outro post.

Então amigo ainda não fiz o teste de 5 horas por enquanto,o último teste que realizei e não sabia que tinha essa opção era de uma opção do Intel Processor Diagnostic Tool que ao invés de terminar em uns 4 min,está opção analisa em 120min,segue uma imagem das opções... E mesmo assim sem nenhum problema,acho que são os pinos do socket pois quando fui instalar o processador na troca acabei dando uma pequena queda do meu antigo processador em cima dos pinos e por isso acho que pode ser eles mesmos,qualquer coisa vou estar relatando os casos,mas obrigado.

INTEL.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, JGN-BRA disse:

E mesmo assim sem nenhum problema,acho que são os pinos do socket pois quando fui instalar o processador na troca acabei dando uma pequena queda do meu antigo processador em cima dos pinos e por isso acho que pode ser eles mesmos,

Você deveria ter mencionado isso desde o inicio do post, pois se algum dos pinos entortou muito provavelmente esta é a causa do problema.

 

Faça o seguinte

 

- Leve a placa-mãe a uma assistência técnica para ver se existe a chance de desentortar os pinos, ou faça você mesmo (por sua conta e risco) com uma agulha e tendo o máximo de cuidado pois os pinos são muito frágeis e podem facilmente se quebrar

 

Caso não estejam tortos:

- Conecte seu processador antigo e veja se o problema persiste (como sugeri nos posts anteriores), faça isso pois é de EXTREMA IMPORTANCIA pois se o problema não ocorrer com ele, isso indica que o problema está no processador novo (já vi vários casos de ferramentas de análise que não detectaram o problema, mas mesmo assim a substituição da peça resolveu).

- Faça o teste de 2hrs da Intel e faça o teste de stress de 5 horas que recomendei no outro post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLV disse:

Você deveria ter mencionado isso desde o inicio do post, pois se algum dos pinos entortou muito provavelmente esta é a causa do problema.

 

Faça o seguinte

 

- Leve a placa-mãe a uma assistência técnica para ver se existe a chance de desentortar os pinos, ou faça você mesmo (por sua conta e risco) com uma agulha e tendo o máximo de cuidado pois os pinos são muito frágeis e podem facilmente se quebrar

 

Caso não estejam tortos:

- Conecte seu processador antigo e veja se o problema persiste (como sugeri nos posts anteriores), faça isso pois é de EXTREMA IMPORTANCIA pois se o problema não ocorrer com ele, isso indica que o problema está no processador novo (já vi vários casos de ferramentas de análise que não detectaram o problema, mas mesmo assim a substituição da peça resolveu).

- Faça o teste de 2hrs da Intel e faça o teste de stress de 5 horas que recomendei no outro post.

O teste de 2horas da Intel como mencionei no outro post já realizei e nenhum problema foi detectado,agora vou estar realizando o teste de stress de 5horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...