Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Risco de comprar uma bateria não original Samsung R510


Posts recomendados

@Andrei Santos Bezerro Baterias paralelas geralmente duram pouco, não suportam a mesma carga das originais. Geralmente esses são seus maiores problemas. Uma bateria paralela custa metade, mas dura metade.

 

Se achar a original por menos que o dobro do preço das paralelas, vale a pena adquirir, mas lembre-se de que a data de fabricação dela determina sua vida útil. Uma bateria comprada hoje, mas fabricada há 3 anos, não vai durar muito. As baterias Li-ion e Li-po tem sua vida útil determinada pelo tempo decorrido após a fabricação, e se foram bem armazenadas e cuidadas nesse meio tempo.

 

Ademais, lembre-se de que seu notebook provavelmente funciona sem bateria, removendo-a e ligando somente com o carregador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as baterias possuem pelo menos um código de produto ou Part Number. É importante conhecê-lo para adquirir baterias originais ou paralelas que sejam compatíveis com o seu laptop. Tenha cuidado quando for comprar, pois há muitas imitações no mercado muito parecidas com as originais e que são vendidas pelo preço de uma. Se tiver certeza que a sua bateria é legítima tire uma foto em boa resolução para usar de referência.

 

Já passei por duas baterias paralelas de um mesmo fornecedor chinês, e garanto que a durabilidade é bem inferior a uma original. As baterias paralelas conseguem reter uma carga usável até no máximo um ano e meio de uso diário, bem diferente de uma original que é usável por três ou quatro anos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...