Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre um Desktop AMD que eu to querendo montar


Posts recomendados

Eae rapaziada,

 

Eu não sou muito "experiente" em montar pc's. Então queria uma opinião sobre às peças que eu estou querendo comprar. Se são as melhores da faixa de preço e se vão me ajudar nas minhas necessidades.

 

O Desktop vai ser tanto para jogos quanto para trabalhos, em 3D e edição de vídeo. Então preciso que seja bom para renderizações, consiga manter MUITA coisa aberta (tipo umas 2 abas do chrome) e não exploda. Vou mandar umas lista com as peças que eu to pensando em montar. Meu orçamento é de 6.500 reais e vou tentar comprar a maior parte das peças quando aparecer um desconto bom (provável black friday). Ele tem que aguentar pelo menos 2 monitores (Se aguentar 3 maravilhoso), sendo realmente com programas abertos e os outros 2 para referencias, então uma placa-mãe com GPU on board já ajuda muito.

 

  • Processador: Ryzen 7 3700X
  • Placa de vídeo: RTX 2060 OC
  • SSD: 480GB (O que estiver num preço bom quando for comprar, tava pensando em pegar um chinês no aliexpress que dizem ser muito bom)
  • RAM: To em dúvida entre pegar 16GB aqui no Brasil ou pegar 32GB no Aliexpress.
  • Fonte: 750W
  • placa-mãe: Não tenho ideia nenhuma de placa-mãe, vi algumas mas um monte tem que att a bios e não tenho um AMD de 2ª geração pra att. Então quero saber o que encaixa nesse setup bem e que não passe muito dos 900 reais.

 

As minhas principais dúvidas são:

 

valeu Rapaziada. TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Alvarenga disse:

placa-mãe:

B450 Steel Legend

 

7 minutos atrás, Matheus Alvarenga disse:

RAM

se a demanda for urgente, pega no brasil mesmo dois pentes de 8gb, tem promo rolando que sai por menos de 600 (ram da XPG)

 

8 minutos atrás, Matheus Alvarenga disse:

SSD: 480GB

SSDs da Crucial, são muito bons. os genéricos da China eu não recomendo pra você porque podem dar problema muito rapidamente devido o fluxo de gravação/leitura que você vai precisar fazer pra entregar os jobs.

 

9 minutos atrás, Matheus Alvarenga disse:

Fonte: 750W

muita fonte, uma de 500/550 é o ideal pra você, no máximo uma de 650W se quiser sobra pra overclockar o Ryzen futuramente.

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Matheus Alvarenga disse:

O R7 e a 2060 vão dar conta de uns jogos mais novo em um fps competitivo?

sim, excelente combinação, vai trabalhar e jogar numa boa por pelo menos 2 anos com certeza sem precisar de upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...