Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não reconhece nomes ou IP's


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

 

Eu estou com um problema na minha rede, uso o Firewall do PF-Sense e ultimamente estou com problemas para resolver os nomes dos meus servidores de dados, que são dois, e de alguns computadores também. Hora eu consigo reconectar minhas unidades de rede via IP e mesmo assim dado algum momento perco o mapeamento mesmo pelo IP, então acabo tendo que trocar com certa frequência a conexão entre IP e Nome do servidor.
Vocês têm ideia do que pode gerar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2020 às 12:14, caio.pm disse:

Com está seu DNS? Seu DHCP? o servidores são físicos ou virtuais?

O PF-Sense aponta para DNS publico para navegação WAN e controla os nomes da LAN, os servidores são físicos.

Não há nenhuma restrição a tempo de uso no PF-Sense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kon Reid Olá amigo, tudo bem? O problema está ai, seus computadores encaminham a solicitação para o DNS resolver o nome para ip, com isto, como estas utilizando DNS público, o mesmo não consegue realizar a resolução. Recomendo caso você tenha, colocar o dns do servidor que tenha o AD, caso não, tem de configurar no dns do pfsense (DNS RESOLVER).

 

att;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...