Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD deu pontos vermelhos quando analisei no HD TUNE, posso usar ?


Posts recomendados

Analisei com o HD TUNE  e esse foi o resultado.

 

Fui formatar o computador e ele sempre dava erro na formatação, troquei de HD e consegui instalar o windows, então fui analisar pra ver o que tinha acontecido e esse foi o resultado.

 

O meu PC reconheceu ele como secundário, mas tenho medo de colocar arquivos e o HD morrer ou corrompe-los.

 

Posso usar esse HD pra salvar arquivos ou melhor não?

Anotação 2020-08-11 093607.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pode salvar os arquivos e descartar esse HD, não adianta usar programas para recuperar os setores defeituosos como HDD Regenerator porque não resolve o HD volta a dar defeito. A verdade sobre os programas de recuperação de setores defeituosos (bad block) ou formatação de baixo nível: disco rígido quando tem bad block jogue fora e compre outro. Não adianta ficar tentando consertar o problema via software porque os bad blocks voltam do mesmo jeito, não se reutiliza disco rígido com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sparta Hardware

30 minutos atrás, Tiago Solagna disse:

Não, pode salvar os arquivos e descartar esse HD, não adianta usar programas para recuperar os setores defeituosos como HDD Regenerator porque não resolve o HD volta a dar defeito. A verdade sobre os programas de recuperação de setores defeituosos (bad block) ou formatação de baixo nível: disco rígido quando tem bad block jogue fora e compre outro. Não adianta ficar tentando consertar o problema via software porque os bad blocks voltam do mesmo jeito, não se reutiliza disco rígido com defeito.

 Beleza.

 

Mas se eu quiser usá-lo só pra salvar minhas séries e filmes, posso fazer sem problemas dele morrer ou corromper meus aquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...