Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem diferenças visuais entre o 1440p e 4K?


Posts recomendados

Em termos de número vejo que há, mas eu vou comprar um Monitor nesse ano, mas não sei se tem muita diferença visual em jogos entre 1440p e 2160. Pois quero usar tanto para jogos no PC, como nos futuros consoles. Tenho uma TV 4K 43", aqui mas não senti nenhuma diferença nos Jogos (normalmente uso para Filmes), então to em duvida se no Monitor 4K 27" á 32" é mais bonito do que uma TV 43". E se tem diferença perceptível entre o 2.5K(1440p) e 4K (2160p)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra rodar algum jogo em 4k de forma decente, o seu PC precisar ser quase uma nave, irreal ainda pra atual geração de placas de vídeo, mesmo uma 2080ti que custa 10k... pra jogar bem em 2k, com uma 2060 já consegue numa boa. aliás, monitor 4k de 27 polegadas eu considero um desperdício de grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AsafeBernardoOficial Existe diferença, mas a percepção pode variar muito de pessoa pra pessoa.

 

Não basta ter apenas um emaranhado de pixels a mais, existem outros detalhes que podem gerar diferença na qualidade da imagem, a vivacidade das cores, o contraste, a iluminação e etc. Se você comparar um monitor 1080p com uma TV 1080p, por exemplo, podem apresentar qualidades distintas mesmo havendo a mesma resolução.

 

Existem ainda os casos em que, mesmo com números distintos, algumas pessoas conseguem e outras não conseguem notar a diferença. É muito pessoal.

 

Recomendaria você ir até uma loja que tenha o modelo no mostruário, pra ver de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...