Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregar Bateria direto no carregador.


Posts recomendados

Olá Pessoal do Fórum. Desculpe roubar a atenção de vocês e gastar o tempo útil de sua bela terça-feira, mas preciso de ajuda.
Meu controle Ípega comprei por 80 reais. E está comigo desde janeiro de 2020.
Infelizmente mês passado ocorreu um acidente e quebrei a porta USB dele que serve tanto para carregar quanto para transmitir dados.

Iria comprar outro, mas o preço por causa da pandemia está custando 230 reais... Não tenho como comprar outro.

Ele é Bluetooh, e posso usar ele sem fio. Porém, a bateria precisa ser carregada, eu posso pegar um carregador de celular 5V e conectar um cabo usb descascado direto nos fios positivo e negativo da bateria 3.7V? Ela iria carregar e poderia conectar no controle para continuar usando ele sem fio? Ocorre risco de explodir se ela ultrapassar o "100%"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FlaipyTheHost pode ficar tranquilo que não vai correr o risco de explodir, vai explodir com toda a certeza, o carregador envia a carga conforme a resistência da bateria, quando a bateria começa a esquentar ele diminui a carga até parar de carregar quando a bateria está com a carga completa, se estragou muito a placa onde é soldado o conector usb você pode descascar um cabo usb ,seguir a trilha e soldar os fios direto na placa do controle, não vai ficar bonito, mas vai funcionar.

 

Mas esquece esse papo de ligar fio direto na bateria, você pode botar fogo na casa ou se machucar feio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FlaipyTheHost disse:

Olá Pessoal do Fórum. Desculpe roubar a atenção de vocês e gastar o tempo útil de sua bela terça-feira, mas preciso de ajuda.
Meu controle Ípega comprei por 80 reais. E está comigo desde janeiro de 2020.
Infelizmente mês passado ocorreu um acidente e quebrei a porta USB dele que serve tanto para carregar quanto para transmitir dados.

Iria comprar outro, mas o preço por causa da pandemia está custando 230 reais... Não tenho como comprar outro.

Ele é Bluetooh, e posso usar ele sem fio. Porém, a bateria precisa ser carregada, eu posso pegar um carregador de celular 5V e conectar um cabo usb descascado direto nos fios positivo e negativo da bateria 3.7V? Ela iria carregar e poderia conectar no controle para continuar usando ele sem fio? Ocorre risco de explodir se ela ultrapassar o "100%"?

Pode ter algum circuito regulador de tensão dentro do equipamento, porque se você jogar 5V direto em cima da bateria descarregada, ela vai estragar rapidinho. Tem que ligar no mesmo lugar onde entra a alimentação do USB, mas para isso precisa ter um multímetro e algum conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FlaipyTheHost disse:

@Wal SJC então a melhor forma é eu mandar em uma assistência de celular para que possam soldar uma nova entrada micro USB? Poderia me dizer em média quanto iria custar? Uns 20 reais?

O preço vai depender do lugar, mas se você não tem recursos nem conhecimento para fazer em casa, melhor pagar para fazer, do que se machucar ou causar um estrago maior.

É só identificar os fios da saída de 5V e soldar no local correspondente, ou trocar a tomada usb inteira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...