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Vídeo se desconecta esporadicamente


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

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Olá, sou novo por aqui, me desculpem se estou fazendo algo de errado. 

 

Disclaimers feitos vamos lá.

 

Devido a pandemia tive que me mudar de casa algumas vezes para proteger meus pais, e percebi que meu PC começou a apresentar Bugs de video esporadicamente, faixas horizontais pretas e bem raramente o vídeo desconectava por uma fração de segundo voltava a conectar, mas isso só acontecia quando o PC estava instalado na outra casa (na dos meus pais funciona perfeitamente). 

 

Há pouco tempo voltei a me mudar de casa e agora o vídeo se desconecta constantemente, o que me faz pensar que o problema está ligado de alguma forma na energia e ou fonte do PC, já que a única coisa que mudou foi a tomada onde ligo o PC

 

Já medi a tensão da casa e ela está a 127v cravados com algumas quedas de 10v quando há chuveiros ou microondas ligados, nada fora do normal.

 

Dessa forma não consigo pensar em nada mais que poderia influenciar o problema, minha fonte já é bem antiguinha e já planejava fazer a troca. 

 

Segue a baixo minha configuração:

 

-i5 3570

-GTX 1060 6GB

-2 pentes de 4GB ram 1333ms

-placa-mãe MSI H61M - P31 (G3)

-SSD 120GB

-HDD 1TB

-fonte 500w bronse

 

Será que o problema é a fonte mesmo?

 

 

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@WOZ Dods fiz os testes e tudo está em ordem, os drivers alguns vieram junto com o windows update outros utilizei o "driver booster".

 

Pestava discutindo com um amigo a respeito desse problema e ele relatou que teve o mesmo problema uma vez e que era o cabo HDMI vou fazer o teste com esse cabo em outro PC e outro cabo nesse para ver como eles se comportam.

 

O que mais me deixa intrigado é o fato de não ter nem um tipo de erro, e o caso não se agravar quando utilizo o PC para tarefas mais pesadas. O que acaba me deixando mais inclinado a suspeitar que seja o cabo mesmo.

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  • Solução
2 horas atrás, BigAndre disse:

@WOZ Dods fiz os testes e tudo está em ordem, os drivers alguns vieram junto com o windows update outros utilizei o "driver booster".

Recomendo que desinstale o driver booster e nunca mais instale. A forma correta de manter seu sistema estável e saudável é baixando todos os drivers diretamente do site do fabricante da placa-mãe e da placa de vídeo (AMD ou Nvidia no segundo caso). Drivers baixados pelo driver booster comumente são errados, adulterados ou até desatualizados, fora os malwares que podem vir junto. Os do windows, por outro lado, são comumente genéricos e usam apenas os recursos essenciais do hardware, não oferecendo suporte a recursos avançados que aumentam tanto desempenho quanto performance.

 

Se qualquer sistema tem problemas, a primeira coisa é isso, atualizar drivers corretamente. Não importa todo o resto, se os drivers são ruins, o sistema será ruim.
Instale, teste, e se continuar com esse problema, siga para testar outro cabo e outro monitor. Se tiver a opção, use outras saídas na placa de vídeo e outras entradas no monitor também.

adicionado 4 minutos depois

Às vezes, por bug da versão de firmware da GPU, é possível termos problemas com uma determinada saída. Já vi acontecer, já me aconteceu, e testar não custa.

 

2 horas atrás, BigAndre disse:

O que mais me deixa intrigado é o fato de não ter nem um tipo de erro, e o caso não se agravar quando utilizo o PC para tarefas mais pesadas. O que acaba me deixando mais inclinado a suspeitar que seja o cabo mesmo.

Existem tantos processos ocorrendo simultaneamente em um sistema que é basicamente impossível prever em quais circunstâncias e por quais razões um bug vai ocorrer. Informática é exato, mas a nossa interface com computadores não é. Afinal, a menos que tenhamos graduação tanto em hardware quanto software, compreender todos esses processos e seu impacto é simplesmente impossível. Isso sem fatorar a questão dos drivers, o que devo salientar até o fim dos tempos. Imagine usar um carro super possante e high tech, mas usando um volante e um eixo de direção de um carro de 300 anos atrás... O driver faz esse exato papel, mas entre o sistema e o hardware. Não importa sua habilidade, conhecimento ou experiência em dirigir se a sua interface foi sabotada e todos os recursos do seu carrão estão escondidos por detrás de "driver" de má qualidade.

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  • 3 semanas depois...

Primeiramente, peço desculpas pela demora para atualizar esse post, tive problemas pessoais e acabei esquecendo.

 

Ok, vamos la.

A respeito dos drivers, esqueci de mencionar,os de vídeo eu sempre utilizo os que o Geforce Experience disponibiliza.

Fiz os testes com vários monitores e com outro cabo HDMI que eu tinha qui, comprei um terceiro cobo, e este funcionou perfeitamente, os dois cabos estavam com mau-contato no final, provavelmente desmontar e montar novamente devido às viagens consecutivas danificou o mesmo.

 

Voltando para os drivers, concordo plenamente com a sua preocupação em relação a instalação dos mesmos, mas muitas vezes a preguiça e os maus costumes falam mais alto (trabalhei algum tempo na assistência técnica e este era o procedimento padrão na instalação de drivers, esta errado eu sei, porém na correria acabamos recorrendo a ferramentas para agilizar o trabalho...).

 

Obrigado pela atenção e pelo suporte prestado, fique na paz.

 

Até.

  • Obrigado 1
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@BigAndre Entendo que programas de instalação de drivers automaticamente sejam sedutores, especialmente com serviços de grande volume, mas defendo que na maioria dos casos eles mais gastam tempo do que poupam. Quando um computador apresenta problemas por causa deles, o tempo de diagnóstico do problema ou gasto em acionamentos de garantia pela clientela acaba sendo maiores do que o poupado. 
Lembro da época que todos tínhamos uma coleção de drivers de uso mais comum, geralmente em CDs, e naquela época já tínhamos problemas com drivers errados/incompletos/obsoletos mesmo quando éramos extremamente cuidadosos. É daí que eu acho que nasceu essa cultura dos programas de drivers. Eu queria muito que eles funcionassem como prometem, mas quem os desenvolve não parece ter compromisso suficiente para isso. 

 

Fico feliz que tenha descoberto a falha nos cabos. Melhor ainda por ser justamente o mais fácil de resolver.

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