Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar roteador/ repetidor


Posts recomendados

Tenho um TP link modelo tlwr849n e uso ele como repetidor. Ele capta o sinal do modem pelo wi-fi (não tem cabo conectando o modem ao roteador) e ligo o roteador (repetidor) direto no meu PC pelo cabo ethernet. (Ta conectado na porta 1)

Acontece q hj trocamos o modem da NET (o q transmite o wi-fi ao roteador e o resto da casa) e então desconfigurou o roteador pois mudou o nome e senha do wi-fi da NET. O problema mesmo é que não consigo entrar no roteador de jeito nenhum, testei em 3 navegadores diferente tentei entrar pelo tplinkwifi.net / 192.168.0.1 / 192.168.1.1 

Fiz no prompt o ipconfig e ele não me deu um número de getway padrão. Mas tinha uma foto da última vez q configurei o mesmo e o getway era 192.168.0.20 mas também não entrou. O que eu faço? Não queria resetar o roteador pois não sei configurar muito bem, a última vez tive ajuda de um conhecido que infelizmente não pode me dar mais o suporte. Alguém sabe como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lai_santos1996

 

Acesse à rede deste repetidor/roteador com o celular, notebook ou computador, mesmo ele não reconhecendo deverá te dar as informações:

 

No PC: Após conectado, abra o prompt/cmd e digite o comando: ipconfig  ele te retornará todas as informações da conexão, inclusive o Gateway padrão que está configurado.

 

No celular: Conectado à rede wifi do roteador, em informações adicionais da rede conectada ele te informará o gateway também. Como eu uso ios, clicando na exclamação azul ao lado da rede ele já me informa isso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomtmas como acessar a rede? Se tá desconectado e não consigo entrar na configuração do roteador? Desculpa, sou um pouco leiga.

Essa foto q botei agr é da outra vez que configuramos, na minha ideia seria só o nome da rede e senha que eu teria q mudar (já que o modem que transmite o wi-fi pro meu repetidor mudou) O problema é que não consigo chegar nessa tela de jeito nenhum. 

O nome da rede do meu roteador é MANU e ele recebia o wi-fi dessa rede 1393 (modem) então seria só trocar aquelas informações da foto, não? 

Mas como entrar nas configurações do tp link é minha principal dúvida

 

Screenshot_20200811-162526.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...