Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configução de dois roteadores


Posts recomendados

Olá, estou com dúvidas para resolver um problema de rede na minha casa, gostaria de uma ajuda ou só um norte para o que devo fazer, ou dizer que isso que eu imagino não é possível.
Tenho um roteador Net que recebe internet da rua e espalha wi fi pela casa(roteador vermelho), eu gostaria de comprar um segundo roteador(amarelo), fornecer internet para o roteador 2(amarelo) VIA CABO, e através do roteador amarelo servir WiFi para o fundo da casa.

Então eu preciso que na frente da casa permaneça a mesma wifi, e o do fundo funcione como um Switch(acredito que seja esse o termo), me corrijam o segundo roteador não pode distribuir novos IPs para não dar conflito. Pretendo gastar no máximo 300 reais com roteador e com cabo de rede.

 

rede.png.45e725afa9130820e90bea3452712ab7.png

 

 

 

Obs:Já uso atualmente um repetidor e fica péssimo o sinal por vários motivos que eu não posso controlar, pretendo substitui-lo pelo que estou propondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bellun13

Exato amigo, está no caminho certo...

Se atente apenas à distancia de um local para o outro e o uso do cabo correto e na compra do roteador, compre um que seja compatível com sua velocidade de internet!

Na configuração, o roteador amarelo deverá fazer parte da rede do roteador da net, ou seja, se o roteador da net dispara ip na faixa 192.168.1.1 por exemplo, o roteador amarelo deverá ser configurado na mesma faixa 192.168.1.22 por exemplo e ter seu DHCP desligado, deixando o gerenciamento de IPs sob o comando do roteador da net 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bellun13 

No caso da configuração, você precisa fazer com que o roteador 2 faça parte da rede do roteador 1, se você entrar no seu micro e digitar ipconfig no cmd, você verá o gateway padrão, por exemplo 192.168.1.1 e o ip do seu micro 192.168.1.22, terá que configurar o roteador deste modo, eu costumo criar sequencias, se o roteador 1 é 192.168.1.1 eu configuro o roteador 2 como 192.168.1.2, o roteador 3 192.168.1.3, assim sucessivamente... 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...