Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe + processador + Ram + GPU até 2k reais.


Posts recomendados

Meu PC acabou de morrer, em honra ao guerreiro que aguentou 6 anos com uma blucase 500, vou comprar um novo. Já tenho uma Fonte Corsair cv 450, SSD 240 gb e cabinete. 

 

Preciso só de RAM, processador, placa-mãe e placa de vídeo (talvez).

Meu orçamento é 2 mil reais, talvez um pouco mais. Objetivo: jogar os jogos mais pesados que der mesmo que no medium ou  low.

 

Minha intenção era um I3 9100f + 8gb + RX550 4GB. Ficou exatos 2 mil.

Vi gente aqui dizendo que a placa integrada do Ryzen 5 ganha da RX550, procede ou lorota?

 

A GTX 1050 é muito mais potente que a RX550 4gb? Porque é muito mais cara!! Vale a pena?

 

Tenho uma GTX 750 ti, que não sei se queimou.

Há muita diferença dela para a RX?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 1050 TI é o dobro da RX 550, a Vega 11 é pior em jogos do que a RX 550, mas em outras aplicações ela ganha, a Vega 8 perde nos e jogos e outras aplicações, a GTX 750 TI é 4% melhor em jogos do que a RX 550, e em outras aplicações é 40% melhor, vale a pena você usar sua GTX 750 TI, ela ganha da Vega 11 e da RX 550 tanto em jogos, como em outras aplicações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Domini Vilas Boas 9a gen não vale a pena, voce estaria melhor com um Ryzen 3 2200G/3200G para ter opções de upgrade melhores e simplesmente usando a iGPU, e guardando para uma GPU forte mais pra frente.

 

 

Ou tentando catar uma GPU usada, essas low-end não valem muito a pena. Os 10% a mais de uma GT1030/GTX750Ti/RX550 em cima de uma VEGA 8/11 você consegue reduzir para quase nada com um overclock na iGPU e memoria RAM, que da para fazer até em mobos A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Lucas Rafael Korb disse:

A GTX 1050 TI é o dobro da RX 550, a Vega 11 é pior em jogos do que a RX 550, mas em outras aplicações ela ganha, a Vega 8 perde nos e jogos e outras aplicações, a GTX 750 TI é 4% melhor em jogos do que a RX 550, e em outras aplicações é 40% melhor, vale a pena você usar sua GTX 750 TI, ela ganha da Vega 11 e da RX 550 tanto em jogos, como em outras aplicações 

O dobro? Lol!! https://www.terabyteshop.com.br/produto/13868/kit-upgrade444-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria?gclid=Cj0KCQjwg8n5BRCdARIsALxKb96Qnm87suE81Bi_CCoTBRG08vLDbVbQ8BISPkhvamlYHgID-KxcqaEaAmapEALw_wcB Esse kit aqui compensa? Cabe jóia no orçamento acho que vou pegar mais 8 GB!!

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, Atretador disse:

@Carlos Domini Vilas Boas 9a gen não vale a pena, voce estaria melhor com um Ryzen 3 2200G/3200G para ter opções de upgrade melhores e simplesmente usando a iGPU, e guardando para uma GPU forte mais pra frente.

 

 

Ou tentando catar uma GPU usada, essas low-end não valem muito a pena. Os 10% a mais de uma GT1030/GTX750Ti/RX550 em cima de uma VEGA 8/11 você consegue reduzir para quase nada com um overclock na iGPU e memoria RAM, que da para fazer até em mobos A320.

Show! Você tem razão!! Esse kit vale a pena? https://www.terabyteshop.com.br/produto/13868/kit-upgrade444-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria?gclid=Cj0KCQjwg8n5BRCdARIsALxKb96Qnm87suE81Bi_CCoTBRG08vLDbVbQ8BISPkhvamlYHgID-KxcqaEaAmapEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kit Upgrade placa-mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz + Memória DDR4 8GB 3000MHz

Por 1900 reais.

 

Quero um processador com vídeo integrado pois vou comprar GPU só quando o preço voltar a normalidade. Essa placa-mãe é boa? Tem alguma melhor na mesma faixa de preço??

Ryzen 5 3400G é um bom processador?

O desempenho da placa integrada bate uma RX 550???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar uma placa nesse site chinês porque está muito barato. Alguém aqui tem experiência nisso?

 

Se sim, estou em dúvida entre esses modelos:

GTX 960 2gb por volta de RS:430

RX 560 4gb por volta de RS:450

RX 470 por volta de 600 reais

 

Qual o melhor custo benefício?? Qual a que menos da dor de cabeça?!?!

 

Alguém tem opção melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do dólar estar uma insanidade, a RX 570 ou mesmo RX 580 até podem valer desde que você esteja ciente de que está comprando uma GPU usada.

Mas você também tem de estar preparado para a possibilidade de ser taxado pela alfândega, ai já vem +60% do preço pago em dólares pela GPU pra que liberem a entrada dela no país.

 

É nesse ponto que você precisa pesar esses $ 600 + 60% e comparar com o que já tem em território nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Domini Vilas Boas Melhor pegar separado um Ryzen 3 3200G com a B350 DS3H V2 e 2x8GB de RAM DDR4 3000mhz (ou só um pente se não der para comprar os dois).

@Lucas Rafael Korb  Com atualização de BIOS suporta, mas fica muito limitado com upgrade então não recomendo.

Ainda mais que as A320 tem quase mesmo preço que uma B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Carlos Domini Vilas Boas Melhor pegar separado um Ryzen 3 3200G com a B350 DS3H V2 e 2x8GB de RAM DDR4 3000mhz (ou só um pente se não der para comprar os dois).

@Lucas Rafael Korb  Com atualização de BIOS suporta, mas fica muito limitado com upgrade então não recomendo.

Ainda mais que as A320 tem quase mesmo preço que uma B350.

Por que pegar o 3 3200, Alem de ser inferior no quesito processador ele ainda usa Vega 8 em vez de 11 do 5 3400, eu vou usar sem placa de vídeo por um tempo por isso preciso da melhor placa gráfica integrada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Carlos Domini Vilas Boas disse:

Estou em dúvida dessas duas:

Geli Evo Potenza 2x8 GBs 3200mhz 600 Reais

 

 Team Group T-Force Vulcan Pichau 2 x 8 GBs 3200mhz 560 Reais.

 

 

Ambas são boas marcas, vá na mais barata ou na que tiver maior tempo de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Carlos Domini Vilas Boas disse:

Qual placa-mãe é melhor?

Asus Prime B450M-GAMING/BR

 

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 

 

A B450 é 90 reais mais cara..

Vou usar com Ryzen 5 3400G e 2x8 ram 3200 MHz. 

 

Se puder pagar essa diferença, vá de B450 sem dúvida, ainda mais por usar um Ryzen 3000.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Carlos Domini Vilas Boas disse:

Qual placa-mãe é melhor?

Asus Prime B450M-GAMING/BR

 

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 

 

A B450 é 90 reais mais cara..

Vou usar com Ryzen 5 3400G e 2x8 ram 3200 MHz. 

A B350 é mais parruda na construção, mas a logevidade da B450 está mais convidativa para compra, tem até apostas que a AMD vai abrir exceção para elas para os Ryzen de 4° geração.(isso é rumor).

 

Na "minha opinião", B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...