Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar SSD pequeno para Cache no Windows 10 é possivel?


Ir à solução Resolvido por Gil Ferreira Fox,

Posts recomendados

Boa noite galera tenho um notebook que veio de fabrica com dois HDs um Sata e um SSD, como não da para instalar o Windows 10 no SSD pois não chega a 20GB depois de formatação

Então deixo no Sata mesmo até ai de boa, mas queria saber se da para deixar o SSD como cache para o Windows 10 e para os programas assim aumentar seu desempenho tem alguma ferramento no Windows que faça isso ?

 

Abraços 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gil Ferreira Fox disse:

Não cabe a instalação do Windows 10 nesse SSD eu sei muito bem que o SSD é superior que o HD Sata, minha duvida é deixar o Windows 10 usar esse SSD como cache para os programas é possivel ?

Não deu pra entender isso, pois sua colocação ficou um pouco confusa no primeiro post. Mas quando esses notebooks vem com SSD pequeno de fabrica, é justamente para alocar o sistema operacional. Existem versões mais leves específicas para o modelo do notebook que só se consegue com o fabricante. Mas você pode usar o SSD da maneira que bem entender no seu computador, suponho que com cache você queira dizer um disco secundário para instalação de programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom entrei no site da Intel e verifiquei isso, mas meu notebook como é ultrabook procurei no BIOS e não achei tal opção

só que no site dizia que para ultrabook teria essa função pesquisando mais a fundoo achei o Primo Cache que pode fazer isso

Talvez funcione? vou ver, no entando não queria depene de software de tereiro e saber se o próprio Windows 10 teria essa função 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gil Ferreira Fox disse:

Bom entrei no site da Intel e verifiquei isso, mas meu notebook como é ultrabook procurei no BIOS e não achei tal opção

só que no site dizia que para ultrabook teria essa função pesquisando mais a fundoo achei o Primo Cache que pode fazer isso

Talvez funcione? vou ver, no entando não queria depene de software de tereiro e saber se o próprio Windows 10 teria essa função 

Não é tão simples assim, essa tecnologia depende da sua placa-mãe para que os dois discos funcionem dessa forma, não é algo via software. Esse tal PrimoCache é no mínimo suspeito, os números exibidos no site deles são simplesmente astronômicos, sinto que existe algo nas "letrinhas miúdas".

 

omen-hdd-test.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Essa é minha duvida não quero depender de software de terceiro até porque muito deles podem ser chinês e software desse tipo não passo nem perto, se não tem jeito paciencia enquanto não da para comprar um SSD de alta capacidade e alta velocidade  uso o que tenho

Até porque os preços de SSD ficaram muito caro nessas ultimas semanas

 

Abraços 😃

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bom consegui o que procurava tem uma opção esquecida que era do Windows Vista e 7, mas está presente no Windows 10 é o ReadBoost ativei essa função no Mini SSD e deixei tudo deicado para o Windows 10 gerenciar e deu uma diferença enorme

 

Como disse antes não da para instalar o Windows 10 nesse Mini SSD usar ele em forma de cache nativamente.

 

Obrigado pelas informações

 

Abraços 😃

 

Screenshot (477).png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...