Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissão travando durante partida de jogos


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

E aí pessoal!

 

Então, há algum tempo, criei aqui no fórum um tópico sobre dicas, se o upgrade que estava fazendo no meu PC estava no rumo certo.

Entretanto, como disse neste tópico anterior, eu curto jogos e também faço stream.

 

Ocorre que com meu PC anterior, o desempenho dos jogos deixava a desejar, devido sua configuração, porém, a qualidade da transmissão da stream era ótima, até porque tenho uma internet boa!

Agora eu mudei o PC, o desempenho dos jogos está excelente, porém, a qualidade da transmissão está péssima! O StreamLabs notifica que estou perdendo muitos quadros, a live trava toda hora, etc. E minha internet está normal, já realizei diversos testes, está 100%!

 

Então estive pensando: Eu não tenho placa de rede, ligo o cabo diretamente na placa-mãe. Poderia isso exercer alguma influência? Pois agora que troquei de placa-mãe, coincidentemente, começar a dar esses problemas?

 

A nova placa é uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H.

 

Editado: Vale salientar que TODAS OUTRAS funções do PC relacionado a internet, estão NORMAIS. E já testei fazer a live por outro software, tive os mesmos problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

HD sata 2 com 16MB de cache. Diminua as configurações de transmissão, principalmente o bit rate. Pode ser que o HD não tenha nada a ver, mas é bom testar.

adicionado 0 minutos depois

Ahh, durante as lives, verifique se o HD fica em 100%, pelo gerenciador de tarefas do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Gabriel Lemos disse:

@Math.Pi Não formatei após o upgrade.

Não instalei nenhum driver. To usando o Windows 10, acho que instalou tudo sozinho...

Só a placa de vídeo que já tinha driver, porque estou usando a mesma.

Isso explica muita coisa. Formate e instale os drivers pelo site da placa-mãe. O da placa de vídeo no site da amd/nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Tudo ótimo e você?

 

Sim, estou jogando com qualidade acima do anterior. Mas quando monitoro o uso de recursos, está sobrando bastante!

A GPU está na média de 40% de uso e a CPU em 26% aproximadamente. Isso sem grandes oscilações.

E como disse, no software de trasmissão, reporta um erro de perda de quadros, e recomenda verificar a conexão com a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Cara, que coisa curiosa.

Mesmo sabendo que estavam sobrando recursos, resolvi voltar a qualidade gráfica do Ultra para o Normal. Curiosamente, a live parou de travar!

Mas não faz muito sentido, porque os recursos de vídeo e cpu não chegam nem na METADE de comprometimento.

image.thumb.png.e702198384612ee2aab0dcc91b57da5b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf @Math.Pi Problema resolvido!

 

Como nosos amigo Math já havia sugerido ontem, para diminuir a taxa de bits, eu diminui ontem de 6000 (como sempre usava) para 4000. Não havia resolvido.

 

Hoje, fiz mais algumas pesquisas no google sobre taxa de bits etc, resolvi reduzir pra 1500! 4x mais baixo do que usava. E pronto! O jogo tá rodando no Ultra, a trasmissão com 1500 bitrate, sem travar. A qualidade gráfica da transmissão, obviamente, reduziu razoavelmente. Mas travando não tá!

 

Vou esperar meu SSD chegar para reinstalar o Windows, aí vejo se consigo transmitir novamente a 6000.

 

Obrigado pela ajuda de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...