Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador G4560 por I5 6500


Edhy

Posts recomendados

Boa noite galera, minha placa da Gigabyte H110M sv2 DDR4 estragou e comprei uma Asus H110M cs/br DDR4, ai resolvi trocar também o processador, antes era G4560 sétima geração, por um i5 6500 sexta geração, mas para minha surpresa não deu muita diferença, atualizei os drivers, aumentei a memoria para 8gb (com o G4560 usava 4gb), o  i5 é OEM mas passou em todos os testes com o programa da intel. Não era para ter um ganho de performance, já que o i5 é melhor? Alguém já passou por isso? será que precisa mudar alguma coisa na Bios, pois é a primeira vez que mudo de processador. Obrigado.

 

Configuração 

Fonte Corsair 450W

SSD Kingston 240gb

Memória Corsair 8gb (antes era 4gb)

 

Peças trocadas

 

Placa = Gigabyte H110M micro Atx por Asus H110M (mini ITX)

Processador = G4560 - 2 cores 3.50Mhz (7 geração) por I5 6500 - 4 cores 3.20Mhz (6 geração)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, que uso um programa de produção musical chamado FL studio e estou usando ele como base, o uso do CPU continua o mesmo, pela lógica deveria melhorar, eu abro o mesmo arquivo que antes usava 80% do CPU e continua usando 80% do CPU. Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi. A carga pode ser a mesma, já que ambos os processadores possuem 4 threads. A vantagem do i5 para o pentium é ter 4 núcleos reais. Veja se melhora a distribuição de carga ao formatar. Ideal seria um upgrade para um i7, que possui 8 threads, ou atualizar a plataforma, talvez para um Ryzen 5 com  12 threads. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas agora já gastei bastante para fazer outro "Upgrade" a única coisa que explicaria é o windows 10 reconhecer só dois núcleos, eu vi que isso é possível, mas fiz alguns ajustes que tem pessoas ensinando e nada, nas propriedades do computador está só dois núcleos mas no gerenciador de dispositivos ele reconhece os 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Edhy disse:

Sim, mas agora já gastei bastante para fazer outro "Upgrade" a única coisa que explicaria é o windows 10 reconhecer só dois núcleos, eu vi que isso é possível, mas fiz alguns ajustes que tem pessoas ensinando e nada, nas propriedades do computador está só dois núcleos mas no gerenciador de dispositivos ele reconhece os 4.

Reinstale o driver do processador (gerenciador de dispositivos). Se não resolver, sugiro formatar. 

No CPU-Z aparece o modelo correto do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...