Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre processadores de 2ª e 3ª geração. Samsung RV420


EderPezawm

Posts recomendados

Oi, tenho um notebook da Samsung um pouco antigo já, modelo RV420. Nele tenho um processador Intel Core i3-2310M, com Socket G2 (988B).

Gostaria de saber se ele tem compatibilidade com um processador Intel Core i3-3110M, este usa o mesmo socket e as diferenças são o clock maior, o tamanho do die e a litografia é de 22 nm o outro é de 32 nm. Até vi aqui no fórum um tópico a respeito mas não tinha essa resposta.

Nas placas mãe de desktop são compatíveis os processadores de 2ª e 3ª geração mas nos notebooks não tenho essa informação. Obrigado.

Será que este processador de 3ª geração funciona neste notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, EderPezawm disse:

Oi, tenho um notebook da Samsung um pouco antigo já, modelo RV420. Nele tenho um processador Intel Core i3-2310M, com Socket G2 (988B).

Gostaria de saber se ele tem compatibilidade com um processador Intel Core i3-3110M, este usa o mesmo socket e as diferenças são o clock maior, o tamanho do die e a litografia é de 22 nm o outro é de 32 nm. Até vi aqui no fórum um tópico a respeito mas não tinha essa resposta.

Nas placas mãe de desktop são compatíveis os processadores de 2ª e 3ª geração mas nos notebooks não tenho essa informação. Obrigado.

Será que este processador de 3ª geração funciona neste notebook?

Essa informação é muito difícil de se conseguir, tem que descobrir qual é a placa-mãe e verificar o suporte a cpu que ela oferece, de acordo com a bios que ela estiver rodando.

O simples fato de ser o mesmo soquete também não significa nada, principalmente sendo processadores de gerações diferentes

E ainda tem a questão do TDP, tem que ser menor ou igual ao processador original, salvo informação em contrário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, EderPezawm disse:

Oi, tenho um notebook da Samsung um pouco antigo já, modelo RV420. Nele tenho um processador Intel Core i3-2310M, com Socket G2 (988B).

Gostaria de saber se ele tem compatibilidade com um processador Intel Core i3-3110M, este usa o mesmo socket e as diferenças são o clock maior, o tamanho do die e a litografia é de 22 nm o outro é de 32 nm. Até vi aqui no fórum um tópico a respeito mas não tinha essa resposta.

Nas placas mãe de desktop são compatíveis os processadores de 2ª e 3ª geração mas nos notebooks não tenho essa informação. Obrigado.

Será que este processador de 3ª geração funciona neste notebook?

Infelizmente não funciona essa troca pois ser em gerações diferentes, nas MB de desktop isso é possível, mas vou ti falar já vi casos em notebooks q aceitaram processadores de 3°G em lugares de 2°G, mas a maioria não é possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...