Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de placa de video!


Posts recomendados

2 minutos atrás, iggixyz disse:

Comprei uma placa de video nova da AMD, a AMD RX 570 e eu tenho um processador A10 7860 e não tinha placa de video antes

quando eu for instalar ela, eu preciso passar o DDU ou não precisa pois eu não tinha placa e usava o R7 Graphics do processador?

"Precisar" é um termo um pouco forte. A palavra certa seria "altamente recomendado, a final é um processo que só leva alguns poucos minutos para fazer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

"Precisar" é um termo um pouco forte. A palavra certa seria "altamente recomendado, a final é um processo que só leva alguns poucos minutos para fazer".

Entendi! uma pergunta, mas como eu não tinha uma placa de vídeo e sim esse processador, tem drivers só isso e dá pra tirar isso no DDU? porque tem drivers do meu processador em si e dessa placa integrada? sou leigo e quero começar a entender sobre essas coisas aos poucos pra poder mexer sozinho sem precisar de alguem.

Devo passar o DDU primeiro, depois colocar a placa e baixar seus respectivos drivers? ou o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, iggixyz disse:

Entendi! uma pergunta, mas como eu não tinha uma placa de vídeo e sim esse processador, tem drivers só isso e dá pra tirar isso no DDU? porque tem drivers do meu processador em si e dessa placa integrada? sou leigo e quero começar a entender sobre essas coisas aos poucos pra poder mexer sozinho sem precisar de alguem.

Você não tinha placa de vídeo dedicada, mas tinha um chip gráfico dentro do processador. É efetivamente como se fosse uma placa de vídeo em termos de drivers.

 

23 minutos atrás, iggixyz disse:

Devo passar o DDU primeiro, depois colocar a placa e baixar seus respectivos drivers? ou o que?

O processo padrão é sempre:

  1. Baixar o que você for instalar, seja Nvidia, AMD ou Intel.
  2. Usar o DDU para retirar o que você está usando atualmente, escolhendo a opção "shutdown para instalar nova placa de vídeo".
  3. O PC vai desligar. Coloque a placa nova.
  4. Ligue e instale o driver novo que você baixou no passo 1.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Você não tinha placa de vídeo dedicada, mas tinha um chip gráfico dentro do processador. É efetivamente como se fosse uma placa de vídeo em termos de drivers.

 

O processo padrão é sempre:

  1. Baixar o que você for instalar, seja Nvidia, AMD ou Intel.
  2. Usar o DDU para retirar o que você está usando atualmente, escolhendo a opção "shutdown para instalar nova placa de vídeo".
  3. O PC vai desligar. Coloque a placa nova.
  4. Ligue e instale o driver novo que você baixou no passo 1.

Entendi! se eu não fizer esse processo, pode ocorrer algum erro? 

e posso fazer ele depois? ou tem que ser imediato assim que instalo uma nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iggixyz disse:

Entendi! se eu não fizer esse processo, pode ocorrer algum erro? 

O risco é pequeno, mas você pode ter eventuais perdas de desempenho ou erros aleatórios.

 

2 minutos atrás, iggixyz disse:

e posso fazer ele depois? ou tem que ser imediato assim que instalo uma nova?

Se vai fazer depois, faça agora. Você já vai ter que baixar os drivers novo e desligar o PC para trocar a placa de vídeo, é questão de 2min baixar o DDU e rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

O risco é pequeno, mas você pode ter eventuais perdas de desempenho ou erros aleatórios.

 

Se vai fazer depois, faça agora. Você já vai ter que baixar os drivers novo e desligar o PC para trocar a placa de vídeo, é questão de 2min baixar o DDU e rodar.

Entendi!

 Obrigado pela atenção, amigo! Boa noite, boa semana!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...