Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$ 5.000 + SSD compatível


phpmyadmin

Posts recomendados

Olá!

 

Eu estou em busca de um Notebook para duas finalidades: trabalho e jogatina.

 

Para a questão dos jogos, não seriam games extremamente pesados. CSGO e World of Warcraft, por exemplo, são dois dos pretendidos.

 

Para o trabalho, IDEs para desenvolvimento (programação) e também algumas ferramentas para edição de imagem, como CorelDraw e Photoshop.

 

Eu estou (quase) comprando esse Notebook: Notebook Gamer Lenovo Ideapad L340 9ª Intel Core i5 8GB (Geforce GTX1050 com 3GB) 1TB Tela FHD IPS 15,6" Windows 10 - Preto

 

Porém gostaria da opinião de vocês, tanto sobre o Notebook quanto para a compra de um SSD para instalar no mesmo.

 

O preço máximo para o Notebook é, realmente, o preço atual de R$5k - porém estou em busca de possibilidades de descontos e até mesmo esperando alguns dias na esperança de abaixar um pouco, para compensar a compra do SSD.

 

Não entendo praticamente nada sobre SSD, mas gostaria de um com maior capacidade de armazenamento - e velocidade, claro. Acredito que não precisaria mencionar, mas é imprescindível que seja compatível com o notebook em questão, hehe.

 

Desde que tudo não passe de R$5,5k acho que estaria aceitável.

 

Continuarei na busca por mais informações sobre o SSD (e de melhores preços também).

 

Agradeço desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse Lenovo vem com a 1050, que já está defasada para alguns jogos.

 

Com esse montante de investimento, eu optaria por um notebook que já tenha a placa GTX 1650 (70% mais rápida que a 1050 segundo a NVidia) e que venha com o SSD.

 

Exemplo, Acer Nitro 5 (AN515-43-R9K7) está pelo mesmo preço na Americanas, vem com processador AMD Ryzen 5 3550H, GTX 1650 (4GB de RAM dedicada) e já vem com o SSD 256GB + HD de 1TB. 

 

Único detalhe é que o Acer vem com Linux. Mas com o cashback + 500 adicionais que pretende investir, você pode adquirir o Windows 10 e quem sabe até adicionar mais 8GB de RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Viny, obrigado pela resposta.

 

Entendi, realmente faz sentido.

 

Eu particularmente prefiro uma CPU Intel... nesse caso, o que você acha desse Acer Nitro 5 (AN515-54-574Q)?

 

Fiquei com receio porque não há reviews na Americanas, e há pouca informação do produto, embora conste o modelo. Ao analisar tal modelo pelo site da Acer, gostei bastante das configurações. Lá não está disponível.

 

Será que é arriscado efetuar a compra na Americanas mesmo sem os reviews e informações completas desse modelo no site? Com arriscado, quero dizer que gostaria de evitar transtornos de reembolso e devoluções caso enviem o modelo errado... na loja em si eu não tenho receio em confiar. E aparentemente essa loja está com melhor preço para esse modelo.

 

Ah, parece que esse modelo não tem HD também e nem Windows. Mas pelo o que pude perceber consigo instalar o Windows 10 tranquilamente e comprar um HD futuramente se achar necessário, pois há slot disponível para isso.

 

Acredito que o modelo em si supra as necessidades... enfim, se puderes compartilhar sua opinião também...

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, phpmyadmin disse:

Eu particularmente prefiro uma CPU Intel... nesse caso, o que você acha desse Acer Nitro 5 (AN515-54-574Q)?

 

Curiosamente, eu tenho um exatamente deste modelo, AN515-54-574Q, comprei no fim do mês passado no site da Acer. O notebook é realmente bom. SSD de 512GB tem ótimo desempenho e sobra na configuração, teclado é ótimo.

 

Se for para falar de algo ruim nele, diria que 8GB de RAM fica pouco nessa configuração e requer um upgrade a curto prazo, e acho que o acabamento poderia ser um pouco melhor (os plásticos - especialmente inferiores - não são tão rígidos e deixam as famosas "marcas de dedo"). Mas é uma questão de escolha, acabamento mais refinado ou hardware melhor e mais longevo. Uma outra funcionalidade que a Acer removeu nele foi o slot de leitor de cartões SD, mas como eu praticamente não utilizo, não senti tanta falta. Mas alguém que trabalha com fotografia ou tem necessidade de muita utilização, pode incomodar um pouco.

 

Um detalhe a observar, alguns no passado reclamavam de vazamento de luz na tela IPS dele, em meu caso não notei esse problema. 

 

O preço dele na Americanas está um pouco mais elevado do que paguei, porém essa questão de preço é uma incógnita no momento em que estamos. Pela placa 1650, tela full HD e hardware atualizado, acredito que compensa.

 

Já instalei o disco de 1TB de meu antigo notebook. É necessário remover a tampa inferior por completa (com cuidado devido as travas plásticas), mas não tem segredos. Ele vem com um adaptador SATA com flat para instalação na placa-mãe. Qualquer dúvida sobre o modelo estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Viny, muito obrigado pelas informações e pela atenção.

 

Eu decidi comprar esse modelo, porém o preço na Americanas já subiu nesse meio tempo heheh. Sem problemas, vou efetuar a compra em outra loja ou momento, mas muito em breve (por necessidade).

 

Por fim, eu gostaria de saber se você comprou algum acessório para esse notebook. Se você puder compartilhar quais... por exemplo, mouse e teclado externos (bluetooth ou até mesmo com fio), suporte para mesa e até mesmo aquelas mesas de colo... enfim, eu vou procurar os acessórios que desejar, porém caso você tenha adquirido algum que tenha sido um bom match com esse modelo de notebook, seria uma ajuda extra.

 

Obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...