Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso escolher o Hardware adequado, para RTX 2060 ou 2070


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda de vocês, galera que manja de Hardware. 

Estou planejando montar um PC novo para fazer meus projetos, e também para jogar uns games. Penso em colocar uma RTX 2060 ou 2070, estava vendo essas:

Asus Dual NVIDIA GeForce RTX 2070 EVO V2 OC Edition, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX2070-O8G-EVO-V2

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 Super OC, 8GB, DDR6 - 26ISL6HP68LD

 

Mas não tenho certeza em relação à placa-mãe, Processador e Fonte, que seriam compatíveis, para que não hajam "gargalos" no sistema, então peço a vocês que me indiquem o hardware compatível por favor. Também não tenho certeza em relação ao Case, não sei como ter certeza se determinado Case servira para determinadas Peças de Hardware ( se vai caber tudo certinho ). Agradeço desde já e aguardo respostas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo-peredo Para dar conta dessas placas recomendo hoje:

 

  • CPU: Ryzen 3600 ou 3600X, se o preço estiver bom.
  • RAM: 2x8 GBs de RAM a 3000 ou 3200 MHz, marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG - costuma ter promoções na Kabum.
  • MB: qualquer uma da lista abaixo:
    - Gigabyte AB350M DS3H V2
    - Gigabyte B450M DS3H
    - Gigabyte B450 Aorus M
    - MSI B450M PRO VDH 
    - MSI B450 Tomahawk
  • Fonte: Corsair CV 550, ou se tiver grana uma XFX XTR2 550 ou 650 (não economize em fonte se quiser se seu PC dure)
  • Cooler para a CPU: Hyper 212 Turbo ou Black Edition, ou MA410P, ou MA620P (esse último só cabe em alguns gabinetes, tem que ver se o gabinete suporta 165 mm altura de cooler).
  • Gabinete: Qualquer um da lista abaixo, lembrando de adicionar ventoinhas: 
    - Aerocool Aero 500G RGB BK
    - Aerocool Aero One 
    - Aerocool Aero One Frost
    - Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    - Corsair Carbide SPEC-04
    - Cougar MX330-G
    - Deepcool E-Shield
    - Deepcool Matrexx 55 Mesh
    - Galax Nebulosa (Micro ATX)
    - Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    - Thermaltake Core X31
    - Thermaltake Versa J24

Enfim, recomendo que espere para comprar, pois no final desse mês a Nvidia vai anunciar sua nova linha de GPUs e tanto ela quanto a AMD vão lançar novas linhas no mês que vem. Os novos modelos vão chegar ao mercado com desempenho superior pelo mesmo preço dos modelos atuais.

 

Quando for mesmo comprar tudo, faça uma pesquisa de preços e nos mostre sua simulação/orçamento e te ajudamos a escolher.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo-peredo Lojas para comprar aqui no brasil são Pichau, Kabum e Terabyteshop. Estas são as melhores. Pesquisar componentes e comparar desempenho, use sites como guru3d, gamer's nexus, tom's hardware, anandtech. Lembre de nos contar quanto pode gastar, pois sem um valor fixo o céu é o limite, mas com valor fixo é melhor investir mais em algumas peças e menos em outras. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@WOZ Dods Eai, beleza. Ta chegando a hora de comprar as peças, dei uma pesquisada e ficou assim: 

 

O orçamento é ~8500, se eu coloquei alguma peça que vai atrapalhar na performance ou que está mais caro que outra de mesma performance por favor me avisar, sempre tive notebook, essa vai ser a primeira vez que monto um desktop. Obrigado desde já :)

Eu também tenho uma dúvida em relação á disponibilidade da GPU, lançou as 2070S e a única 2070 que eu encontrei é essa da ASUS na Kabum, se acabar essa 2070 da kabum será que eu consigo encontrar uma 2070 que não seja super ou só usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@leo-peredo Pegue duas unidades desta memória ao invés do kit que escolheu: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650 - R$ 269,90

SSD prefira das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. HP costuma vender bons produtos, mas quando vende ruins é ruim mesmo. Se quiser muito comprar esse HP, pesquise sobre o modelo antes.

O cooler Hyper 212 Turbo só serve em gabinetes compatíveis com 163 mm de cooler. O gabinete que escolheu é tão pequeno que só cabe 150 mm (o normal é 160). Inclusive achei uma opção muito ruim de gabinete, pois ventila mal. Insisto que tente pegar um da lista que citei. Você escolheu ventoinhas de qualidade dúbia. Não precisará de ventoinhas e terá melhor fluxo de ar se pegar esse gabinete: Gabinete Gamer Thermaltake Versa J24, Mid Tower, RGB, com FAN, Lateral em Vidro - CA-1L7-00M1WN-01 - R$ 564,90

Fonte daria para pegar uma melhor, e eu recomendaria uma bem melhor dado do tamanho do investimento que você está fazendo. Uma fonte fraca (a série white da corsair é tier D) não vai proteger seu PC tão bem quanto uma fonte de alto desempenho. Hoje a única com preço decente que posso indicar, por ter preço acessível, que tem qualidade superior é esta: Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M - CP-9020133 - R$ 649,90

Lembrando, você não vai precisar de mais que 450W. 650 menos ainda. 550 vai te atender bem enquanto esse PC durar, mesmo com upgrades.

A loja que escolheu para comprar a MB não é conhecida, e ter que pagar frete extra dela encarece o valor da MB. Recomendo esta: Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 759,90

 

Tudo isso para, no final, falar que no final do ano teremos processadores novos, GPUs novas (a série 3xxx da Nvidia já foi lançada, ainda tem a 6xxx da AMD por vir), tudo com desempenho superior pelo mesmo preço do que você pagaria hoje. Pessoalmente eu esperaria, mas se estiver no desespero, ficam aí as dicas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Beleza, ainda bem que existe esse forum, kkkk eu não fazia ideia que o gabinete era ruim, vou comprar as coisas agora mesmo, preciso muito desse upgrade.

O ssd vou pegar esse da WD, era minha segunda opção : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100269&gclid=CjwKCAjwlID8BRAFEiwAnUoK1fJ7QHmiaUyrYzsAHxWfi7w0kMIhcr_7ul9GUkGuqcB1MlHrEUxA9xoCKAUQAvD_BwE

 E de resto vai ficar igual a lista que eu mandei com as alterações que você sugeriu. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo-peredo A única coisa que pode não ser compatível com os modelos que sugeri é o cooler da CPU. Dependendo da altura do cooler que você escolher comprar, pode não caber no gabinete. No geral o Hyper 212 (comum) e o MA410P cabem em todos os gabinetes que sugeri. Se optar pelo Hyper 212 Turbo ou MA620P, esses só cabem em gabinetes com 163 e 165 mm de espaço para cooler de CPU, respectivamente.

Espero que tenha optado pela fonte RM550, que é bem superior à outra.

Ainda tem esse modelo mais barato, porém tão bom quanto: https://www.kabum.com.br/produto/91025/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Acabei comprando a TX550 essa um pouco mais barata, não encontrei a RM550, na pichau esgotou também, eu tenho só mais uma dúvida, comprei a placa-mãe da Gigabyte Aorus que você recomendou, vi que na caixa diz Ryzen 2000 ready, pela foto do anúncio, pra rodar o 3600x precisa fazer alguma atualização ou ja vem pronta pra usar ? Ah, e essa MB suporta o RGB do case?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo-peredo Geralmente a foto é antiga em relação ao produto que será entregue. Já faz muito tempo que todas as MBs vem com "Ryzen 3000 ready" na caixa. Se a BIOS for anterior aos Ryzen 3000, terá que fazer update sim, mas compro MBs novas direto e B450 não vejo sem compatibilidade com 3000 desde antes do lançamento da 3ª geração.

 

A MB tem suporte sim, está escrito na caixa inclusive. O sistema que a Gigabyte usa para RGB se chama Fusion. Você só tem que lembrar de conferir se os coolers do gabinete são compatíveis com o mesmo sistema da placa-mãe, que é RGB 12V de 4 pinos. Se for ARGB 5V de 3 pinos terá que procurar adaptador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods beleza, quando chegar eu vejo, mas deve ser ryzen 3000 ready sim, é que nos comentários tinha gente fazendo essa pergunta e tavam respondendo coisas diferentes, quando chegar a MB, se precisar atualizar eu peço ajuda aqui, não faço ideia como fazer isso, mas enfim, muito obrigado pela sua ajuda, sou bem iniciante em montar pc. valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...