Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Onboard e Adaptador de Som não funcionam


Posts recomendados

Liguei meu PC hoje de manhã e percebi que o áudio não estava funcionando, inclusive o ícone da Área de Notificações (alto-falante) estava com o "X" vermelho indicando problema (Windows 7 - 64 bits). Procurei pela Internet maneiras de resolver: habilitei o Serviço de Áudio do Windows, desinstalei e reinstalei o driver, e nada. Inclusive vi uma mensagem em uma janela de que "não há nenhum dispositivo de áudio instalado". Cheguei à conclusão de que a placa onboard simplesmente queimou. Mais algumas pesquisas e achei uma solução barata para contornar o problema: placa USB adaptadora de som. Comprei, pluguei na porta USB, foi reconhecida, o driver foi instalado pelo próprio Windows e... NADA !!!

 

Troquei de fones achando que talvez fosse impedância muito alta ou coisa do tipo, desinstalei a placa onboard do Gerenciador de Dispositivos do Windows, mas nada de ouvir som. O Windows inclusive me informa que o dispositivo está funcionando corretamente. Para tirar a dúvida, liguei a placa no meu notebook e lá a danada funcionou que foi uma beleza (Windows 7 - 32 bits).

 

Resultado: estou completamente perdido. Já não sei o que poderia fazer para funcionar no PC. Alguém tem alguma sugestão salvadora ?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após verificar que a placa USB adaptadora de som funcionava no meu notebook mas não no PC, achei a solução depois de procurar muito na Internet. Como meu PC tem somente 4GB de RAM e geralmente o carregamento do Windows e outras coisas consomem em torno de 1,7GB, eu fui desabilitar alguns serviços para ganhar mais memória. Um deles foi o serviço Energia que, pela descrição ("Gerencia a diretiva de energia e a entrega de notificação de diretiva de energia") me levou a pensar tratar-se mais para uso em Notebooks (avisar do final da carga da bateria). SÓ QUE NÃO !!! No Windows é normal Serviços dependerem de outros Serviços. Para ter o som funcionando, me parece que dois serviços precisam estar rodando:  AudioSrv e AudioEndpointBuilder. Este último estava rodando e quando tentava inicializar o AudioSrv eu recebia mensagem de erro de "inicialização de grupo". Depois de pesquisar descobri que esses dois serviços dependem do tal serviço Energia. Somente após reabilitar esse serviço é que consegui também inicializar AudioSrv, reinicializando o computador e... o som voltou a funcionar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...