Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 9100F a 79º em alta demanda é normal?


Posts recomendados

A temperatura está alta, mas muita gente não acha que isso é danoso. Pessoalmente eu prefiro pecar pelo excesso de precaução, e recomendo que instale um cooler after market nessa CPU. Os modelos mais em conta são o Gammaxx 400 e o Hyper H411R. Se quiser algo mais robusto, tem o Hyper 212 e o Hyper 212 Black Edidion ou Turbo.

Além disso, coloque ventoinhas no seu gabinete, pelo menos 4, na disposição das fotos abaixo. Modelos de 120mm da DeepCool custam 20 reais na Kabum e são excelentes.

Spoiler

image.thumb.png.f43258ce65fa9077f0898945ceb303d7.pngimage.png.1f0c064c984eb89e62c87fd7b38e3c36.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harrison Coelho desconsidera então, minha CPU afirma bater 100 a 105º pelo MSI, nada confiavel.

quando eu abro o speed fan é outra coisa chega a bater no maximo 68º, quando reinicio o pc rapidamente para ver na bios é a mesma coisa, n confia no MSI.

 

@EDIT: Instala o speedfan que é muito mais confiavel e deixa ele aberto enquanto joga dps olha como está a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Milhomem O MSI Afterburner, se atualizado, com drivers da MB devidamente atualizados, é o programa mais preciso que conheço. Ele usa como base o rivatuner, que é um programa com atualizações frequentes e muito bom. Já vi leituras erradas no HWmonitor que eram feitas corretamente no rivatuner, devidamente atualizado, claro.

adicionado 7 minutos depois

O Aida por outro lado, tem atualizações muito esporádicas, então não confio tanto. O speedfan nunca usei, não conheço que não de ouvir mencionado aqui e ali, então não sei se é tão atualizado quanto o rivatuner.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Harrison Coelho disse:

Montei um PC a pouco tempo, segue as características: RX 580 8GB, H310, I3 9100F, e gostaria de saber a respeito da temperatura da CPU. Estava jogando COD outro dia e a CPU bateu 79°C, não possuo cooler só aquele padrão da Intel. 

Se você não quer gastar com um cooler melhor, e a pasta térmica  está ok, relaxe.

Essa temperatura é um pouco alta, mas nada que vá danificar o processador, antes de uns 10 anos de uso.

Se  você não vai fazer nenhuma tarefa mais pesada que isso, pelo menos até chegar o verão não haverá problema.

Mas pense: se hoje estiver 20°C de temperatura aí, e no verão fizer 40°C, o que está 80°C  hoje vai virar 100°C no verão.

Aí já vai começar a incomodar, com desligamentos repentinos, travamentos ou telas azuis.

Minha sugestão é comprar um cooler melhorzinho e, se possível, colocar um ou dois fans de gabinete, para fazer o ar quente sair de dentro do gabinete e o ar frio poder entrar (troca térmica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendo o seu ponto de vista, são casos e casos, não é a primeira vez que ja vi o MSI errando na temperatura como vários outros software, também não da pra depender apenas de um software para afirmar alguma coisa. Como eu disse acima o MSI não funciona pra mim e talvez não funcione para o rapaz do tópico também ou como o hwmonitor não funcionou pra você. A temperatura que o MSI me passa é algo absurdo, logicamente com uma temperatura acima dos 100 graus poderia ta fritando e não demoraria muito para dar algum problema, por isso é bom não confiar em apenas um. Speed fan é um otimo programa recomendo você a dar uma olhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harrison Coelho O Blizzard é um bom cooler. Será melhor que o BOX, com certeza, mas ainda recomendo que pegue pelo menos o Hyper H411R, que é mais robusto do que o preço indica, sendo capaz de segurar CPUs bem mais potentes e durando para o PC atual e talvez até para futuros upgrades. Vai de você qual preferirá. O Blizzard é suficiente para amenizar suas temperaturas, especialmente se conjugado com as ventoinhas adicionais no gabinete como sugeri.

 

@Breno Milhomem Concordo plenamente que a experiência de cada um é individual. Citei o rivatuner só porque é o programa mais antigo e mais frequentemente atualizado que conheço do tipo, e vir integrado ao MSI Afterburner reduz um pouco seu papel e às vezes os usuários esquecem de atualizá-lo. Como é ele que faz a detecção do hardware e o monitoramento efetivo, se ele não estiver atualizado nada funcionará direito. Vou experimentar o Speedfan sim. Sempre é bom ter mais ferramentas!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...